[Resenha] A Bandeja

27 outubro 2013

Autor: Lycia Barros
Editora: Atitude
Paginas: 251
Classificação:  

Sinopse: "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido como Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreender mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


     A Bandeja é um romance que trás uma reflexão sobre nosso relacionamento com a fé. Nas escolhas que fazemos e achamos ser as corretas, nos amores que pensamos ser eternos. 
      Angelina é uma jovem criada por pais cristãos e cresceu com o ensinamento da  religião. Aos 18 anos ingressa na faculdade e sai de sua cidade - Petrópolis, Rio  de Janeiro - para morar em uma republica no estado do Rio de Janeiro. Longe de  casa, dos pais e da religião ela é apresentada a um novo mundo, sua colega de quarto é completamente rebelde e seu professor divinamente lindo sem mostra interessado por ela.
      Angelina se encontra inesperadamente em uma avassaladora paixão. Começa a ter sonhos estranhos com bandejas e desejos sobre elas que a faz refletir sobre suas novas escolhas. No desenrolar da trama tudo vai se encaixando e o ensinamento que a história transmite é bem bonito. É um romance religioso mas não é maçante, e sim algo inspirador, te faz querer buscar pela fé. Pois pecar é normal, só precisamos saber reconhecer-los.
      Recomendo.

"Uma corda de três nós não se rompe facilmente e Jesus era nosso terceiro nó..."
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo