A Culpa é da Esther Grace Earl

21 novembro 2013

      Galera,
      Estou emocionada, a notícia é novidade pra mim, não sei se é pra vocês e me deixou encantada. Um dos livros mais comentados da atualidade, A Culpa é das Estrelas, foi escrita baseada na inspiração que John Green teve, Esther Grace Earl.
      Esther era uma jovem que John Green conheceu em LeakyCon, uma conferência para fãs de Harry Potter. Em 2006 foi diagnosticada com Carcinoma Papilar da Tireoide, um tipo de câncer maligno, já com metástase nos pulmões, tendo, depois de uma cirurgia, que usar tubos de oxigênio para ajudar na respiração.
      Com a dificuldade de se locomover Esther começou a criar amigos online com videos engraçados no YouTube, no seu canal cookie4monster4.


       Aos 16 anos, em 25 de Agosto de 2010, Esther perdeu sua batalha contra o câncer. 
      Porém a jovem que foi inspiração de John na criação de Hazel Grace terá sua autobiografia publicada no Brasil pela Editora Intrínseca (ainda sem previsão de lançamento). O livro This Star Won't Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl (Essa Estrela Não Quer Sair: A vida e as palavras de Esther Grace Earl em tradução livre) terá prefácio de John Green e anotações de seus pai.



Palavras de John Green.
“Esther era uma pessoa incomum, e conhecê-la me lembrou de como os adolescentes podem ser introspectivos e ao mesmo tempo ter uma empatia estonteante. Pensar sobre essas qualidades me deu uma nova visão dessa história, que tentei escrever por 10 anos. É importante dizer que Esther era muito diferente de Hazel e que eu certamente não quis me apropriar da história dela. Mas eu jamais poderia ter escrito este livro se não a tivesse conhecido. Ela inspirou cada palavra.”
Chorei :'(



Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi querida, adorei muito essa postagem. Eu gosto muito do John Green, e o livro que mais gosto dele é "Cidades de Papel", eu também curti "A Culpa..." e esse notícia me deixou bem contente. Espero que a Intrínseca divulgue logo o lançamento desse livro, que eu acho que será muito bem recebido pelos leitores, qualquer fã do Green gostaria de ler, abraços.

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, me deixou super curiosa, ainda mais por ela ter sido a inspiração do John. Tomara que lancem logo :)
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Olá Suzane! Eu já havia ouvido falar da Esther e me emocionei muito. Eu achei muito comovente; :c

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo