[Resenha] A Culpa é das Estrelas

05 novembro 2013


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Classificação:  
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças de Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
      Hazel é uma adolescente de 16 anos que tem uma doença terminal, câncer, a 3 anos. E cada vez que sabe mais sobre sua doença, mais deprimida fica. Já se conformou que não terá mais muito tempo pela frente.
"O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo."
      Mas, a pedido da mãe, Hazel participa de um Grupo de Apoio uma vez por semana, onde cada um conta como está enfrentando sua doença. O mais triste do grupo é quando Patrick, Líder do Grupo de Apoio, ora pelos membros que já se foram, ficando o último a partir no fim da lista, onde ninguém mais prestava atenção...
      Em uma dessas idas ao grupo, que a proposito não a ajudavam em nada, Hazel encontra um novo participante, lindo, inteligente, com um senso de humor fofo e que também sofre com o devastador câncer, Augustus Waters. E logicamente, nasce ai um romance.
      Hazel tem um companheiro que ama incondicionalmente, seu exemplar do livro “Uma Aflição Imperial”, porém o livro acaba e a deixa martelando em sua cabeça como que a história continua, não poderia terminar assim, sem mais nem menos. E assim ela vive numa busca por respostas, mas o autor nunca responde suas cartas...
      Hazel e Gus se unem e enfrentam a doença de uma forma muito diferente, ironizando os clichês do câncer. E juntos eles decidem encontrar as respostas do livro de Hazel e saem em procura do autor, Van Houten.
      E o desenrolar da histórias vocês só saberão lendo (HAHA :D). Mas posso adiantar que é lindo. CHOREI! Sim, claro, e como não choraria? É um romance totalmente diferente, nada meloso como os comuns. John Green é o cara (acho que já disse isso aqui). Recomendo? OBVIO! Amo o tio John <3
 "INSPIRADOR, CORAJOSO, IRREVERENTE E BRUTAL, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar"






4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Terminei de ler esse livro não faz muito tempo, e olha, se tornou um dos meus preferidos. Esse livro é maravilhoso, não tem como não se emocionar.

    manhasdedezembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou com ele pra ler aqui na estante... não choro muito com livros, talvez esse ajude ;D
    Onde você conseguiu esse marcador?? é muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente AMEI esse livro... E também quero saber sobre o marcador hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo