[Resenha] A Seleção #1 - Kiera Cass

11 novembro 2013

Editora: Seguinte
Gênero: Romance / Fantasia
Série: A Seleção | 1° volume
Páginas: 388
Classificação:  
Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas.America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é clado que seu nome aparece na lista das Selecionadas e depois disso dua vida nunca mais será a mesma...



      America Singer é uma jovem bonita, inteligente, mas também muito teimosa e arisca. Vive com sua família no pequeno país de Illéia, criado após os Estados Unidos serem dominados pela China, num futuro, depois da Quarta Guerra Mundial. Porém as muitas leis a incomodam, principalmente o fato de serem divididos por castas, sendo a Um a Família Real e a Oito os mais miseráveis da população. A família de America é Cinco, sobrevivem com dificuldades, mas conseguem se manter firmes com os bicos artísticos.


      No meio de tudo isso surgiu A Seleção, onde o príncipe Maxon, com seus 19 anos, precisa escolher uma esposa. Assim ele envia formulários pra casa de todas as jovens do país, no intuito de uma delas ser sua princesa.

      Indo em contramão de todo o país, America não quer se inscrever na seleção, parte por achar completamente inviável se casar com quem não conhecia, nem amava, e parte por já ter seu coração ocupado. Então Aspen entra na história.


      Aspen é um jovem de casta Seis que vivia a dois anos um romance secreto com America, quebrando todas as regras. O rapaz é trabalhador, na verdade nasceu para servir, bonito, inteligente, mas seu único defeito era ser um Seis. America não dá a mínima pra isso, tanto que sonha com seu casamento com o moço, mas Aspen sim, como poderia se casar e dá-la uma vida de fome, frio e medo? Não suportaria. E num ato de tentar melhorar a vida de sua amada a convence a participar da seleção. America aceita, com relutância, tanto para fazer a vontade a vontade de Aspen quanto pela chantagem que sua mãe a fez.


      A jovem Cinco nem sonhava que seria uma das 35 escolhidas para viver temporariamente no castelo, separando-se de seu amado e sua família. America não está nenhum pouco afim de, como as outras, mimar o príncipe para ser a escolhida, vai com o único proposito de ajudar sua família com a recompensa recebida, e se deliciar com a comida.
" - E você, pelo que luta?
- Na verdade, estou aqui por engano.
- Engano?
- É, mais ou menos. Bem, é uma longa história... Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar."

      E no decorrer da história vemos o príncipe Maxon se apaixonar justamente por quem nada quer com ele.

      Kiera nos entrega um romance cheio de "owns", mas ao mesmo tempo nada meloso. É fofo de uma maneira totalmente diferente. Agora sim entendo porque amam tanto a trilogia, e estou histérica pelo segundo livro. OMG <3
      RECOMENTADÍSSIMO!


 Para ler resenhas de A Seleção 2, 3 e 4 clique nas respectivas imagens acima!
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro, porque essa trilogia me tirou o sono por quatro dias enquanto a única coisa que eu fazia era ler os três livros e ficar enfurecida, ás vezes, com America.
    Adorei a resenha! Beijos,
    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Eu sou selecionada, apaixonadaaaa pela trilogia. Minha mãe brigava comigo por que eu ficava até de madrugada lendo os livros! Beijos.

    http://portrasdascortiinas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo