[Resenha] Confie em Mim

22 novembro 2013
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 316
Classificação:  
Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta supeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Mike Baye é um médico, vive em uma boa parte da cidade com sua família, sua esposa Tia e filhos, Jill e Adam. Porém, após o melhor amigo de seu filho Adam, Spencer Hill, cometer suicídio, as coisas começaram a mudar. Adam fica mais distante e num ato de proteção seus pais decidem colocar monitoração em seu computado. Todos os dias recebem por e-mail um relatório completo das atividades onlines de seu filho, descobrindo assim que o garoto começou a usar drogas e estava planejando ir escondido a uma festa. Mas o mais intrigante era uma mensagem que dizia: "Fica de bico calado que a gente se safa." O que isso queria dizer?
Betsy, a mãe de Spencer não consegue lidar muito bem com a perda do filho. E numa forma de tentar amenizar a dor passa horas em uma página na internet criada em homenagem a seu filho. Mas acaba encontrando uma foto que a deixa intrigada, quer dizer então que seu filho não estava sozinho no dia de sua morte? Decide procurar Adam afim de explicações, mas o garoto diz não saber de nada e foge.
Mike, numa tentativa de impedir seu filho de ir a tal festa, o convida para um jogo de hóquei, o garoto aceita mas quando seu pai volta pra casa Adam desapareceu misteriosamente.
No meio de tudo isso duas mulheres são brutalmente assassinadas, e os criminosos querem fazer a policia achar que são prostitutas, mas Loren Muse, a chefe de investigação, percebe que não é bem assim.
Susan é mãe de Lucas Loriman, uma criança que precisa urgentemente de um transplante de rim. Porém não está sendo tão fácil encontrar alguém compatível, pois Susan guarda um grande segredo que poderia acabar de vez com sua família.
Yasmim, melhor amiga de Jill, sobre Bullying de seu professor, que falou em sala de aula que ela tinha bigodes, transformando a vida da garota em um inferno. Deveria ser uma simples brincadeira, mas a coisa passou dos limites...
Com o desaparecimento de Adam, Mike decide procurá-lo e encontrá-lo a qualquer custo, afinal, é a vida do seu filho que está em risco.

O tema central do livro é: Até onde você iria por amor à sua família?
Harlan nos entrega cinco histórias distintas, mas TODAS abordam o tema, e TODAS se encaixam no final. E nos deixam embasbacados com o desfecho. Um dos melhores livros que li, amo histórias aleatórias que se enlaçam e Coben faz isso com maestria. Recomendo muito!
"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."






2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oie :)

    Eu estou louco para ler esse livro Já li Não conte a ninguém e gostei muito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse, vou procurar ler. Beijinhos querido :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo