[Resenha] Marcada - Série The House Of Night - Vol. 1

28 novembro 2013
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Classificação:  
Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformais a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.
Marcada é um livro sobre vampiros, e eu adquiri ele bem naquela época que vampiros era a nova moda literária: Crepúsculo, The Vampire Diaries, etc...
A principio não sabia que se tratava desse assunto... porém a série The House Of Night não fala sobre vampiros comuns, sedentos por sangue, que não podem ficar no sol, matando a todos com seus dentes afiadíssimos, e foi justamente isso que me fez gostar da série, fugiu completamente do tradicional, e o novo me agrada.

Bem, Zoey Redbird é uma garota de 16 anos, com problemas comuns, por exemplo, um padrastotário, ops... padrasto, fervorosamente religioso que odeia vampiros, um quase ex-namorado que virou bêbado, e uma amiga maluca. A mãe de Zoey, depois de se casar novamente se tornou uma espécie de "zombi", totalmente teleguiada pelo novo marido, a irmã é uma vadia, e o irmão um egoísta. Quer vida mais conturbada?
Em um dia comum Zoey é marcada por uma homem (vampiro) com uma tatuagem de lua em sua testa. A partir disso sua vida vira mais ainda de pernas pro ar, sua melhor amiga se afasta por medo do que Zoey irá se tornar, e ninguém a apoia, exceto sua avó, uma senhora fofa, amiga, companheira e que tem os melhores conselhos do mundo.
Zoey então precisa rapidamente se mudar pra Morada da Noite, uma especie de escola onde aprenderá tudo sobre ser um vampiro e passará por uma transformação da qual tentará sobreviver (e nem todos sobrevivem).
Em sua nova morada a jovem conhece Aphodite, a líder dos Filhos e Filhas das Trevas. Aphodite de cara não gosta de Zoey, por possuir uma marca diferente, concebida por Nyx, Deusa da Noite, tornando-a assim especial. Erik, ex-namorado de Aphodite, começa a mostrar interesse por Zoey, o que deixa a jovem líder ainda mais irada, começando a infernizar Zoey e seus amigos.

A história acontece muito rápido, isso é ruim por não explorar muito cada assunto, mas é bom pois a história fica intensa, te deixando totalmente ligada a ela. Eu amei, todos os personagens tem uma participação especial, todos são interessantes e conforme os livros vão passando vai ficando ainda mais fantástico. Recomendo muito, a única coisa que me incomodou é o tamanho da série, pelo que fiquei sabendo são 12 livros, mas todo dia ouço uma notícia diferente. Mas vale a pena ler, muito bom.
"A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem."








Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro, li até o quarto eu acho, tive a mesma a mesma reação que você ashuash mas depois a estoria começou á ficar chata, repetitiva e a menina tava mais preocupada com os romances dela do que com o que tava acontecendo

    Dai deixei de mão

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu li até o sexto, realmente ela se preocupa mais com os romances, mas não consigo deixar uma série pela metade hahaha
      Beijinhos :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo