[Resenha] Pobre Não Tem Sorte

14 novembro 2013
Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 244
Classificação:   
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai sacar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre seu casamento no tabloide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Ma isso só será até um dia em que Marina... Bom, leiam o livro e descubram.
Mariana Louveira é uma jovem que mora no interior de São Paulo com seus pais e sua irmã mais nova, formada em turismo com ênfase em hotelaria, seguiu a profissão por muitos anos mas seu maior amor é a moda. Ama um shopping, grifes, bolsas, sapatos, óculos, eventos mega badalados e tudo mais do mundo das socialites e não se conforma em ter nascido pobre. Mari tem um coração bondoso, incapaz de prejudicar alguém, mas é totalmente fútil, não importa se vai estourar o cartão, o que interessa é manter a boa aparência, estar na moda e se passar por rica, sim, nossa jovem protagonista é uma pobre besta, quer de qualquer maneira ser chique, mesmo que isso lhe custe mentir sobre tudo em sua vida.
Mari namora com Edu, um rapaz rico e formado em medicina (poderia haver algo melhor?). Mas como nem tudo é perfeito, o pacote Namorado Bonitão e Rico acompanha uma sogra, Dona Sophia, a jararaca-chique-de-doer que não a suporta, porém finge por causa do filhão.
Mas não é uma jararaca peçonhenta-porém-elegante, ops, sogra implicante que atrapalhará os sonhos de Mari, então finalmente os pombinhos resolvem noivar, e casar logo é claro, pois na opinião de Mari noivou tem que casar! E os preparativos do grande acontecimento não poderiam ser diferentes, tudo do mais chique no casamento, pois o P.O.V.O. de Prudente não perde a chance de falar mal e Mari não os daria esse gostinho, não é mesmo?! Será o melhor evento do século, sua entrada triunfal no mundo dos ricos.
"O 'P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros' - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo 'interior' é duas vezes mais cruel."
Mas infelizmente as coisas não acontecem como o esperado: no dia do seu casamento, Edu, num surto, desiste de se casar.
"- Como assim 'Não vou mais me casar com você?' Olhe pra mim! Estou quase pronta para entrar na igreja. Agora não é hora para esse tipo de brincadeiras, né Edu?" 
Não era brincadeira, e Mari fica arrasada, porém consegue as poucos superar. Durante a história conhecemos os motivos que acarretaram a decisão de Edu. Damos booooooas risadas pois Mari é a comédia em pessoa. E aprendemos lições importantes de como algumas pessoas passam por cima de tudo pra conquistar o que querem. A (linda) Leila faz uma crítica super divertida a futilidade e nos ensina que SEMPRE há tempo de mudar.
Recomendadíssimo. <3


Para conferir a resenha de Pobre Não Tem Sorte 2, clique na capa abaixo:










Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi.

    Ainda não l nada da Leila, mas espero ler um dia e gostar. rs
    Parabéns por sua resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, leia sim, você vai amar.
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Olá Tudo bem! Visitei o seu blog e agora estou como seguidor se nãos e importa. Divulgue em meu twittter @ulissessebrian Obrigado e sucesso. E também tenho um blog gostaria que visitasse. Histórias empolgantes e que te emocionam. http://migre.me/dVvEK Ou http://truquedevida.blogspot.com.br/ https://twitter.com/ulissessebrian

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da Leila, mas esse livro parece ser muito engraçado! Adorei a resenha e o blog.

    bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo