[Resenha] A Última Carta de Amor

11 dezembro 2013
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Classificação:  
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
      Ellie Haworth é uma jornalista, e tem um caso com um homem casado. Um caso um tanto conturbado, Ellie quer atenção, amor e carinho, coisa que não recebe de John. Ela gosta dele, apesar das mensagens frias, e ele gosta dela também né?!
      O prédio que ela trabalha está se mudando e sua chefe a pede pra vasculhar os arquivos antigos na esperança de encontrar matéria pro jornal. Um dia ela encontra uma antiga carta de amor. Naquelas palavras a jornalista encontra todo amor que procurava, e se encanta por aquele sentimento tão puro. A principio era só pra uma super matéria no jornal, mas Ellie acaba se envolvendo na história e resolve procurar saber mais sobre o casal.
      O livro, então, nos remete ao passado. Em 1960 conhecemos Jennifer Stirling, mulher da alta sociedade, elegante, bonita mas que acaba de sofrer um acidente de carro que lhe tirou boa parte da memória. Jennifer não consegue mais se sentir a vontade com sua vida, seu marido Laurence e amigos tentam ajudar, mas pouco adianta. E em uma das tentativas de se auto-descobrir Jennifer encontra uma carta endereçada a ela assinado por "B". Jenny tinha um amante.
      Com essa descoberta somos guiados ao passado de Jennifer, foi ai que comecei a me confundir. Afinal, nos é contado sobre Ellie e o passado e presente de Jenny. Mas depois me achei, será que estou confundindo vocês?! (rs)
      Jennifer começa uma busca mais apurada por novas cartas, que vai encontrando em vários "esconderijos" da casa. Aquelas cartas lhe dão esperança e enchem seu coração, mas ela nao tem a menor ideia de quem seja "B".

      O livro é praticamente todo focado na história extra conjugal de Jenny, e nos da uma vontade enorme de que ela encontre seu verdadeiro amor. Não chorei, mas fiquei bastante triste.
      A jornalista Ellie é essencial pro desfecho da história, e é um fim muito fofo.
Eu gostei muito, não é um dos melhores que já li mas é uma leitura muito agradável. Sem falar da capa que é uma fofura só <3







8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. O que me chamou a atenção nesse livro, primeiramente, foi a capa. A história também parece muito bonitinha. Gosto de livros onde a protagonista não é a menina perfeita que ocupa o papel de mocinha na sociedade, e esse (como se trata de uma amante, né) parece interessante. Quem sabe eu dê uma chance?

    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, depois que se entra no ritmo fica bem interessante. Espero que goste Julia.
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Estou com esse livro aqui para ler, comprei depois de ter lido "Como eu era antes de você" que é da mesma autora, e eu amei!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu estou louca pra ler "Como eu era antes de você", todo mundo elogia. Leia esse também, é ótimo.
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Adorei a capa do livro e quero ler pela sua resenha *-*
    Não conhecia a autora e nem já tinha visto ele por ai huhuaha mas que bom que agora conheço :)
    Beijos
    webteentwl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse livro dela, mas também tem "Como eu era antes de você" que dizem ser ótimo. Leia.
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Esse livro está na minha listinha de desejados. Gostei muito da resenha.

    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo