[Resenha] Amora

02 dezembro 2013
Autor: Alice Girolamo Canato
Editora: Scortecci Editora
Páginas: 340
Classificação:  

Sinopse: Acostumado a tudo que o dinheiro pode comprar, o empresário Ian Navarro vive sob uma grossa armadura urbana, não acredita na gratuidade do amor. Sente-se confortável com seu estilo de vida e não tem a intensão de mudar. Mas isso fatalmente acontece quando a notícia da doença de seu pai, o fazendeiro Henrique Navarro, o leva de volta à fazenda Santa Tereza, onde viveu parte da sua infância. O reencontro de Ian com os elementos do seu passado é ponto de partida de uma história desenhada pelo destino de vários personagens, expondo o conflito de cada um e o resultado de suas escolhas.
      Amora é um romance totalmente diferente de tudo que li. Se você tem como referência de romances Nicholas Sparks, esqueça. Alice consegue transmitir um amor incondicional sem ser "meloso".

      Ian Navarro é um empresário, filho de Henrique Navarro, conhecido como Alemão, e Ludmila, uma prostituta. Depois que Ludmila morreu Ian foi morar com o pai, porém Alemão nunca aceitou o filho, e esse fato criou um distanciamento entre eles. Até o dia em que Alemão estava a beira da morte e Ian foi fazer sua última visita.
      Tudo começa com a morte de Alemão, a partir desse fato Ian se vê de volta a fazenda Santa Teresa, em Carolina Nevada. Ian não quer a fazenda, ela lhe traz muitas lembranças, que são contadas no decorrer do livro, onde vemos a passagem de tempo desde antes de Ian nascer até os dias atuais.
      Então decide vender a fazenda, até que em um passeio pela propriedade alguém cai em cima dele, Yasmim Sorreau. A jovem estava em cima de uma árvore colhendo amoras. Ian a ajuda na colheita, já que as colhidas foram destruídas na queda.
      Ian sempre foi mulherengo, nunca teve se prendeu a mulher alguma, porém com Yasmim foi diferente. O jovem empresário não conseguia de forma alguma tira-la da cabeça. O que será que estava acontecendo em seu coração? Mas nessa história toda tinha Valentina, a "bandida" que não se conformava em ver o "seu" Ian com o coração enlaçado e fazia de tudo pra acabar com a paixão avassaladora. E conseguiu afastá-los.

      Mas foi pra sempre? Isso vocês só saberão lendo, e eu intimo tooooodos a lerem. Não se pode falar muito dele, pois como é muito intenso se eu falar mais acabarei contanto mais do que devo (rs). Amora foi um dos melhores romances que já li, e traz um misto gostoso de emoções. Alice mostra vários sentimentos por um angulo diferente, algo que nunca vi ninguém fazer, esse é o diferencial. Entendemos como pode existir um amor sem limites por traz de raiva, ódio, mágoa, ressentimentos e etc...
      Na trama existem muitos outros personagens que são essenciais para o entendimento da história. Porém ela gira em torno do romance conturbado de Ian e Yasmim.
      Como já disse antes, Amora foi um presente gostoso que Alice proporcionou aos leitores, e considero a leitura do mesmo algo obrigatório antes de se morrer.
      Recomendadíssimo!!
Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.

Para saber mais sobre a autora, Alice Canato, clique AQUI!!







5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Adorei a resenha Suzane!!! Autêntica e bem humorada, na dose certa para o romance Amora. Parabéns e obrigada por esse mimo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicíssima que gostou da resenha. Muito obrigada Alice <3 Beijoooos *---*

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, parabéns pelo blog.. realmente o Romance Amora é muito bom. É um Romance que sentimos falta dos personagens quando se termina de ler..Está na minha lista de melhores ..

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo