[Resenha] Diário de um Banana

08 dezembro 2013
Autor: Jeff Kinner
Editora: V&R
Páginas: 218
Classificação:  
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhando no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.


Quem disse que ser criança é fácil? Quem assim pensa nunca leu Diário de um Banana, e deveriam ler.
Tudo começa quando a mãe de Greg Heffley lhe dá um diário para que escreva seus sentimentos. Greg não curte a ideia, afinal que garoto escreve um diário? Mas o garoto aceita com a única intenção de facilitar sua vida futura, pois quando for rico e famoso não terá tempo a perder com perguntas bobas e o diário virá a calhar.
"Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um diário."
Greg cursa a sexta série numa escola comum, e portanto enfrenta problemas comuns como os valentões. Mas está trabalhando arduamente no projeto de ser popular e está tentando fazer seu melhor amigo, Rowley, seguir o mesmo caminho, coisa muito difícil já que seu amigo tem a mentalidade de uma criança de cinco anos.
Como se não bastasse esses problemas, Greg ainda tem que ser responsável pelo irmão mais novo, Manny, e aturar a implicância do mais velho, Rodrick. E você ai pensando que criança não tinha preocupações...

Diário de um Banana é um livro infanto-juvenil bem leve e descontraído. Possui muitas ilustrações e é escrito em letras discursivas. Apesar de não ser pra minha faixa etária, eu adoro, é ideal pra pós leitura "pesada", além de ser rápido e divertido.
As preocupações de Greg são tão puras e inocentes que nos remetem ao nosso Ensino Fundamental. Esse é apenas o primeiro da série e nos próximos espero que Greg entre em mais confusões pra nos divertir. (rs)
Classifico como LEITURA GOSTOSA ;)





Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Eu morro de vontade de comprar esse, mas vai ficar pra 2014. ~.~'
    Parece super legal!!

    Ah, indiquei vc no selo Versatile Blogger:

    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award_28.html

    Espero que goste e divirta-se!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo