Top 10: As melhores leituras de 2013!

07 janeiro 2014
      Oláaaaaaaaa galera!
      Voltei de Porto Seguro e estava morreeeeendo de saudades de vocês e dos meus livros. E pra recomeçar os trabalhos de 2014 venho com um super Top 10 com as melhores leituras de 2013 na minha humilde opinião (antes tarde do que nunca).
      O ano anterior foi o que mais li, totalizando 32 leituras completas, e a maioria foi tão deliciosa que foi difícil escolher apenas 10. Mas vamos lá, espero que concordem comigo.

10 - Claro Que Te Amo! - Tammy Luciano.
Claro Que Te Amo! conta a história de Piera, uma menina jovem, bonita e super do bem que teve vários sofrimentos na vida como o abandono de sua mãe e do seu noivo depois de anos de namoro. Obviamente a protagonista fica arrasada e com um pé atrás com qualquer relacionamento. Mas ela nos ensina a sempre dar uma segunda chance pra vida. Sensacional a leitura, sem contar que a autora, Tammy Luciano, é a simpatia em pessoa.





9 - A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow.
A Última Casa da Rua é uma leitura de suspense da qual gostei muito. Elissa mora com a mãe que decide se mudar para o interior do Estados Unidos. Mas o que ambas não sabem é que bem próximo de sua nova casa aconteceu um trágico acidente familiar. A jovem Elissa tem um envolvimento amoroso e BOOOM. Acontece o inesperado!
A leitura é rápida e vale muito a pena ler. Você fica fica assim: COMO NÃO PERCEBI ANTES!?!?!
RESENHA



8 - P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern
Gerry e Holly eram namorados de infância até que uma doença levou Gerry embora... E então? Como encarar a vida sem seu grande amor?
Gerry sabia que partiria e que sua amada sofreria com sua ausência, e com o intuito de amenizar tanta dor deixou espalhada cartas para Holly. Cada carta possuía uma ordem que ajudaria Holly a seguir em frente sozinha.
É simplesmente lindo, te faz acreditar e desejar um amor verdadeiro que ultrapassa até as barreiras da morte. Chorei rios...




7 - A Culpa é das Estrelas - John Green 
Hazel é uma jovem de 16 anos, e a 3 tem uma doença terminal, o câncer. A adolescente já não tem muitas esperanças de sair dessa, mas a pedido da mãe e pra amenizar sua dor participa de um grupo de apoio. Foi lá que Hazel encontra Gus, e com ele vive os seus momentos mais intensos e felizes.
Outro que me fez chorar. AAAAH tio John <3
RESENHA





6 - Minha Vida Fora de Série ~ 1° temporada - Paula Pimenta
Pisciiiiila, aaaah dona Piscila, tem apenas 13 anos e me fez voltar a infância em muitos momentos. A linda Pri teve que mudar de cidade, e isso na adolescência é algo tenebroso. De inicio a nossa jovenzinha surta, mas estamos falando de PRISCILA, e ela consegue, com muita ajuda e imaginação, se ajustar na nova cidade, criar amigos, encrencas e muitos fãs (como eu!). Já viram que amei né!
Paulinha diva sempre arrasa... <3
RESENHA




5 - O Pássaro - Samanta Holtz 
Gente, como chorei nesse livro. Foi um dos melhores de 2013. Tudo lindo.
Caroline Mondevieu é filha do poderoso Barão, foi criada com luxo e disciplina, tudo que qualquer jovem daquela época iria querer, menos Caroline. Ela queria mesmo era ser livre, tomar suas próprias atitudes, viver como achasse correto, coisa que nunca teria perto de seu pai. Mesmo assim ela nunca desiste de conquistar a liberdade tão desejada.
A Samanta tem o dom de nos fazer se envolver tanto no personagem que acabamos por desejar o que desejam. Hoje em dia sou capaz de lutar muito mais pelo que sonho...


4 - Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Simplesmente Ana nos faz sonhar que contos de fadas existem. Uma jovem comum que de repente descobre que seu pai é o rei de um país distante chamado Krósvia. Que loucura ein... E é uma loucura mesmo, por isso é tão encantador. Faz qualquer garota romântica suspirar, conto de fadas moderno e cheio de surpresas, porque ir pra um país desconhecido, com um pai desconhecido e um tutor totalmente lind... ops, INSUPORTÁVEL, só pode ter muita surpresa e diversão. O melhor de tudo? VAI TER SIMPLESMENTE ANA - PARTE 2.
#OhGod!!!!!!
RESENHA




3 - Amora - Alice Canato
Alice é uma escritora nova e independente da qual tive o prazer em conhecer e me tornar parceira no blog. E o seu livro foi um grande presente, Amora é um romance totalmente diferente de tudo que já li.
Ian é um empresário, filho de Henrique Navarro e uma prostituta. Sua mãe morre e seu pai não aceita o garoto como filho, e durante anos viveram assim, nessa desavença, até o dia que Henrique adoece e Ian volta pra ficar perto do pai em seus últimos dias.
Nessa "volta pra casa" Ian conhece Yasmim. Então começa o romance mais intenso que já li, e o melhor, nada meloso (rsrs).
Preciso de maaaaaaaais Alice Canato <3
RESENHA

2 - A Seleção - Kiera Cass 
America Single, jovem, bonita, teimosa e arisca. Vive em um país dividido por castas, sendo ela da Cinco. America vivia um romance secreto com Aspen, ai deles se alguém descobrisse. Mas sua vida vira de ponta cabeça quando é obrigada por sua mãe a participar da Seleção, onde o príncipe Maxon escolherá sua futura esposa. America vai apenas na intenção de ajudar a família, pois seu coração já está ocupado e ela tem certeza que não será escolhida. Ops... acho melhor a nossa jovem não se precipitar tanto assim. É difícil resistir ao encantador Max.
Ok, é isso mesmo que todos dizem. É PERFEEEEEITO e eu quero A Elite!


1 - Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz
Ok galera, chegamos ao melhor livro de 2013, o melhor livro que já li, o meu livro preferiiiiiido <3
Amelie Wood é orfã, mora num orfanato mas quando chega sua maior idade precisa seguir sua vida sozinha. Porém sempre com ela esteve o seu velho exemplar de Doce Acaso, livro que sua mãe sempre lia pra ela. Sozinha no mundo Amie precisa arrumar um emprego, e numa avalanche de coincidências se vê no mundo cinematográfico interpretando sua personagem preferida, Beth Levitt, que, como Amie, era uma bailarina super talentosa.
Ri, chorei, e fiquei com aquele gosto enooooooorme de quero mais quando terminei. De nooooovo a linda Samanta nos faz desejar alcançar o mundo e tudo que sonhamos. Eu QUERO SER BETH LEVITT *-----*
RESENHA

OBS: Um destaque especial pra LITERATURA NACIONAL que invadiu meu mundo em 2013 e a experiencia foi maravilhosa. Que delicia ver tantos livros bons brasileiros. Parabéns a todos os escritores que se tornaram meus companheiros nessa coisa gostosa que é ler. Obrigada!
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Muito legal as escolhas dos livros. Gostei do destaque para os autores brasileiros, sem dúvida a literatura brasileira está ficando cada vez melhor, os autores realmente merecem efusivas congratulações.

    Abraços

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Querida Suzane, estou muito feliz e honrada pelo meu Amora ocupar um lugar de destaque entre os livros que você leu no ano que passou. Muito obrigada pelo trabalho que você faz de incentivo à leitura e pela divulgação da nossa literatura; o Brasil tem uma cultura riquíssima que precisa ser destacada. Tenho muito orgulho de encontrar jovens como você. Beijos. Alice.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, que lindo ver meus dois livros (O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt) presentes em sua lista, e Beth ocupando o primeiríssimo lugar como o favorito ♥ ♥ ♥

    Fico muito feliz, de coração, em saber que a leitura dos meus livros causa esse efeito tão delicioso em você, de se envolver com os personagens ao ponto de se sentir na pele deles!

    Obrigada de coração pelas palavras sobre meu trabalho e que alegria você me proporcionou!

    Beijo enorme!!! ♥

    Samanta

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente Ana é incrível mesmo! hahaha
    Estou seguindo, beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo