[Resenha] Azar o seu!

03 fevereiro 2014



Classificação:
Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está preste a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizersuas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!
Não é uma crítica negativa. Mas era de se esperar tamanha insegurança da pobre Bia (personagem principal) com tanto azar que a cerca. Disso já basta o título do livro. A vida de Beatriz é assim, uma maré de azar constante. Por vezes até dá pra se identificar com a falta de sorte dela, com cada situação constrangedora que se torna uma graça acompanhar. Enredo engraçado e espontâneo.
Até que daria pra aguentar tamanha má sorte com um rapaz tão charmoso e estonteante cheio de frases de impacto como o Guga o seu amor secreto de infância ao seu lado. Isso é claro, se ela soubesse que o "cara" (como o Gustavo se intitula pra esconder a verdadeira identidade) é o mesmo menino de 10 anos atrás com que ela teve o primeiro beijo e paixão. Eles são a mesma pessoa!

      Vale a pena pagar pra ler e horas chorar e rir e até mesmo chorar de rir com a história de Beatriz.


"... tem uma felicidade escancarada à sua frente, uma felicidade concreta, real. Não precisa nem correr. Mas está a ponto de perdê-la por se recusar a dar um passo."
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oie :)

    Eu quero muito ler esse livro ele está no meu projeto de nacionais. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a ler, logo queria saber o desfecho, em menos de três dias já tinha acabado. Um bom livro Gabriel

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo