Parceria com Sávio Lopes

04 fevereiro 2014
Olá amores, o Memórias de uma Leitora está cada vez mais cheio de gente legaaaaaal, e eu fico muito feliz de trazer pra vocês esses super escritores o/
Desta vez vamos dar as boas vindas ao escritor Sávio Lopes e sua obra Deixe a Inglaterra Tremer.

Biografia:
Sávio Lopes nasceu em 1989 em Minas Gerais. Aos quatro anos de idade, mudou-se para Bélgica, onde passou a maior parte da sua infância. Voltou ao Brasil e em 2011 se graduou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2012, iniciou o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pesquisador da literatura produzida por Jack Kerouac e da chamada Geração Beat, Sávio Lopes incorporou em sua obra elementos que acompanham sua formação. "Deixe a Inglaterra Tremer" é seu romance de estreia, inspirado pelas experiências que vivenciou em seu curto, mais intenso, período morando em Londres, entre 2009 e 2010.


Sinopse:
Embalado pelo ritmo frenético das letras das canções de rock alternativo que antecipam cada passagem do livro, "Deixe a Inglaterra Tremer" é o retrato de como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos. Nosso narrador constrói e desconstrói diversos estereótipos culturais ao longo dos quatro meses em que esteve lá. Demonstra o processo de adaptação do jovem amargo que era quando chegou à cidade, nos levando à experiência do amadurecimento pessoal que somente a vida numa cidade repleta de possibilidades pode proporcionar. O contato com estrangeiros de toda parte do mundo, o intercâmbio cultural - nem sempre amigável ou bem-sucedido -, as amizades nascidas do sentimento em comum de se estar "sozinho no meio da multidão", as reflexões a cerca da própria vida diante de realidades tão distantes à primeira vista. Tudo isso transforma o livro numa explosão quase tão multifacetada quanto a própria vida na antiga Londres do novo século.

Contatos com o autor (links):
- Fan Page;
- Instagram;
- Resenha;
- Book Trailer.

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Parabééééns, meninas! Espero que mais parcerias entejam por vir.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaada querida. Muito sucesso pra você Luana <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo