[Resenha] Contos de Carnaval - Deixando o abadá de lado

12 março 2014
Autor: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Germano Pereira, Chico Anes, Danilo Barbosa, Pedro de Camargo e Felipe Colbert.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 50
Classificação: 
Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais. Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região. Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.
O e-book Contos de Carnaval é uma iniciativa brilhante da Editora Novo Conceito que reunido oito autores nacionais e cada um foi incumbido de criar um conto inédito sobre o carnaval. Os oito contos foram, na época de carnaval, disponibilizado gratuitamente pros leitores, cada um ficava online 24 horas sendo assim substituído pelo próximo. Agora o livro está disponível para ser comprado em formato virtual.
Li todos os contos e amei tudo, alguns escritores que eu já conhecia a escrita como Marina Carvalho e Tammy Luciano e, logicamente, não deixaram a desejar em seus contos, cheios de amor e humor. Outros eu não conhecia a narrativa e até mesmo nunca tinha ouvido falar, e tive uma gostosa surpresa em constatar como tem muita gente boa por ai que não conheço.
A ideia da editora foi fantástica, conheci autores novos e tive o prazer de me deliciar com suas escritas, me fez querer ler seus livros, me fez admirar a editora, me fez gostar ainda mais da literatura nacional. Feliz em saber que tem uma editora grande que acredita nos nacionais tanto quanto eu.
Ai me perguntam, você gostou tanto e deu quatro estrelas? Siiiim, pela iniciativa da editora daria cindo estrelas, mas como são oito histórias diferente e de autores diferentes, lógico que gostei mais de uma que de outras, então seria justo dar quarto pelo conjunto todo. :D

Aguardando a próxima data comemorativa, será que tem mais contos?

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo