Diga NÃO a Pirataria Literária.

20 março 2014
      Olá galera, tudo bem? 
    Hoje venho trazer um assunto polêmico, a PIRATARIA LITERÁRIA. E os argumentos mais comuns sobre são:
      "Mas Suzane, o que é isso?" 
    Pois bem, a Pirataria Literária é o ato de disponibilizar exemplares para download, por e-mail ou impresso sem a autorização de seus devidos autores e/ou editoras.
   "Oh Suzane, mas isso é normal. O que tem demais?" 
    Primeiramente, caro leitor, esse ato viola direitos autorais e é passiva de punições, ou seja, você corre o risco de ser preso. Segundo, isso é um grande incentivo CONTRA a literatura. Imagine-se na situação, criar um mundo/história, horas a fio escrevendo, horas a fio revisando, horas a fio divulgando, tempo, dedicação, esforço, tudo pra sair lindo e encantador pros seus leitores, e depois ver todo seu trabalho disponível ilegalmente... Acha bacana?
    "Ah Suzane, que drama. O autor tem que escrever por prazer..." 
      O que alguns leitores devem entender é que escrever é a PROFISSÃO de um autor, e todos nos ganhamos por nosso trabalho, então por que com eles tem de ser diferente? Tenho certeza que se dependesse da maioria escreveriam sem cobranças, mas vivemos em um mundo capitalista onde precisamos ganhar pra sobreviver. E, particularmente, considero mais que justo receberem pelo encantamento que nos trazem, merecido.

   Esse ato aparentemente ingênuo está desmotivando muitos autores nacionais que veem todo seu trabalho resumido em um clique e muitas vezes sendo cobrados para serem baixados. Alguns alegam que estão incentivando a literatura nacional...
  Quer realmente ajudar? COMPRE os exemplares, muitos livros tem preços promocionais quando comprados diretamente com os autores, muitos sites fazem promoções de centenas de exemplares frequentemente. Quer livros digitais e baratos? COMPREM E-BOOKS, os preços são acessíveis a todos e ainda são legais.

Falta de opções e bons preços não são, então DIGA NÃO A PIRATARIA LITERÁRIA!!

5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Querida Suzane,

    Muito obrigada por aderir à nossa campanha contra a pirataria! Achei seu post perfeito: objetivo, informativo e esclarecedor... vou divulgar COM CERTEZA!!!!

    Obrigadaaaaa!
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Além disso, a amazon volta e meia disponibiliza e-books legalizados gratuitamente, então não tem desculpa e dizer que não dá para pagar, fora que eles tb disponibilizam o aplicativo para leitura.

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post Suzana, muito esclarecedor.
    Pirataria não é apenas crime, é uma falta de respeito com o trabalho do escritor, que passa noites acordado fazendo o melhor para agradar aqueles que realmente amam a literatura.
    Estou divulgando na página do blog no facebook, espero que muitos leiam e entendam que distribuir ilegalmente livros é passível de cadeia.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!! Vim avisar que indiquei vocês para uma tag no meu blog: http://eujaliesselivro.blogspot.com.br/. Espero que particpem

    #F.Collins

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Suzane!! Vou compartilhar o seu texto.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo