[Coluna] Hábitos começam de pequenos.

19 março 2014
     Lembro-me que quando era criança de sempre ter em mãos um livro. Meus pais por mais que não fossem do tipo de lerem para mim antes de dormir lembro-me que a cada mês compravam livros de contos infantis. Até chegar ao ponto de ter uma coleção completa de histórias repetidas de várias editoras diferentes.
     Assim que aprendi a ler, peguei gosto pela leitura, mas são aos meus pais que agradeço por terem me impulsionado e me incentivado tão bem, antes mesmo de entrar na escola.
     Bons hábitos, assim como os maus , se adquirem rapidamente. Como uma erva daninha que se fixa e prolifera. Basta atentar para qual você vai seguir.Já foi provado que crianças aprendem de presa e "sugam" conhecimento (seja lá qual for) como uma esponja.
Hoje me sinto no papel de repassar o que tive na minha infância a minha irmã pequena e apresenta-lá aos livros deixando-a escolher se lhe agrada ou não. 
     O importante é pelo menos conheça e tenha acesso a isso. Então assim como eu, quando puder ou surgir uma oportunidade, dê um livro a uma criança, doe, leia para elas. Que garanto que uma ideia bem plantada nunca será esquecida.


*Da esq. pra dir.* a fundadora do Blog Suzane Cruz e a colunista Thamires Vicente e suas respectiva irmãs e futuras leitoras.
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Woooonn't Que texto lindo e a foto tbm ficou uma fofura.
    Realmente os bons hábitos se aprendem desde de pequenos sejam eles bons ou ruins.
    Quem dera existisse mais pessoas assim, que incentivassem a leitura.
    Amooo tanto ler que chega a ser triste quando paramos para ver que o nosso país é o 8° no rank de analfabetos.
    A única coisa que podemos fazer é incentivar, apoiar e ler para aqueles ao nosso redor. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena também saber que entre os "poucos" que sabem ler a maioria são analfabetos funcionais. Logo fica pra gente a missão de tentar mudar um pouco essa realidade, todos deveriam tentar.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo