[Coluna] Ler pra quê?

31 março 2014
     Sempre que alguém próximo a mim com a minha idade chega pra mim é exclama: - "Nossa você sempre está com um livro!" ou me pergunta COMO consigo ler dessa forma. E é nessa hora que EU m espanto. Sim, sempre estou com um livro em mãos e não, não sou nenhuma viciada, mas o que eu faço não tem nada de anormal. Era de se esperar que uma jovem de 19 anos tivesse interesse em algo mais que novela ou BBB (que eu odeio pro sinal). Ou será que não? 
     Assisto Tv e gosto muito! Principalmente se for filme ou série, mas também sei apreciar outras coisas.
     Anormal pra mim é eu ouvir que um adolescente na minha idade dizer que nunca leu um livro com mais de 50 ou 80 páginas. NUNCA! O máximo que chegou a ler foi revista de fofoca adolescente. E quando era "obrigado" a ler os paradidáticos para fazer prova n colégio e contentava em ler o resumo de última hora, por que não "consegue". São essas mesmas pessoas que falar que é dar dinheiro demais em livro, mas gastam o triplo em coisas insignificantes. São pessoas que sempre irão achar perda de tempo ou desnecessário ler, por mais que seja o jornal pra saber um notícia. Estou falando de pessoas de 20 que farão 30 e 40 sem ler um livro sequer. Sendo que na época em que estamos há uma certa facilidade em "criar-se" leitores, mas preferem virar as costas quando a oportunidade é oferecida.
     E pior que a falta de incentivo e a falta desinteresse. Não é obrigado a ler, mas TENTE pra falar que não gostou.
Fico frustrada e é ruim saber que serão adultos com  o pensamento que fora do comum somos nós que lemos por ler.
     Não há sentido nisso há? Ler por ler? Pra mim sim! E vejo tempos que seremos considerados antiquados e incomuns por cultivar esse hábito. E quer saber? Eu digo: SE FOR ASSIM, SOU CARETA SIM!
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo