[Resenha] Minha Vida Fora de Série - 1º temporada

04 março 2014
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Classificação:
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Priscila teve que mudar de São Paulo pra Belo Horizonte depois da separação dos pais, deixando pra trás o pai, irmão, e metade dos seus bichinhos de estimação. A situação não é nada boa, principalmente para uma garota de 13 anos, nova cidade, nova escola, novos amigos, etc. Felizmente na nova cidade tem sua prima Marina que será importante pra adaptação de Pri.
Em uma dessas conhecidas da cidade Mari apresenta pra Pri, além de suas amigas, o clube da cidade, que foi fundamental para a garota se sentir em casa. No clube Priscila conhece Marcelo, um moreno lindo que encantou nossa garota de inicio. Porém ela não imaginava que Marcelo, além de ser sua primeira paixonite em BH, seria sua primeira desilusão ao descobrir que ele não é o príncipe encantado que parece e que lhe traria grandes problemas. Como? Só lendo pra descobrir :)

O livro é cheio bom humor, drama adolescente e dicas super válidas pra qualquer idade. Lindo, envolvente, repleto de mensagens, e-mails, conversas e nos remete muito a nossa pré-adolescência (pra quem já passou por ela). Super real e cheio de surpresas, tem coisa melhor do que ser abduzida por uma livro? NÃO! Então leia e deixe-se envolver. Maravilhoso. 





2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi :)

    Eu sou um fã da Paula e acho sua escrita genial, espero poder ler Confissão logo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler agora *-*
    Livro bonito neh?

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo