[Resenha] O Mundo de Vidro

11 março 2014

Editora: Porto 71
Páginas: 235
Classificação:
Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
Bem... o que dizer deste autor e de seu primeiro livro!?
Logo de início lendo o prefácio senti que esse "cara" era o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer pessoalmente. E assim que terminei o livro, ainda sinto isso, pelo seu belo trabalho. Posso dizer sinceramente que esse foi o PRIMEIRO livro que me fez rir da forma que eu ri, cheguei a gargalhar o lendo, e ninguém entendia o por que! Sim! Foi o ÚNICO que causou esse efeito em mim.

A forma leve e sequencial que segue com a história, alternado em pequenos capítulos (o que é bom) o desenrolar dos dois personagens. Que faz por vezes você torcer por eles e rir bastante. 
De início, pra falar a verdade durante toda a história, pensei que da forma que descrevia o personagem principal, imaginei este sendo ele mesmo (o próprio autor). Tá bem, talvez esse seja apenas um pequeno devaneio meu. Mas tá aí a história para que prove por você mesmo.
Enfim, indico! Uma leitura rápida, bem-humorada, que fará até os corações mais rígidos, ao mínimo se comover com o enredo. Pois o que me prendeu à história foi que se trata de uma "comédia romântica" se a posso chamar assim. Nada desses amores de dar a vida... amor impossível entre espécies e/ou clãs e tals, ou seja, estes que estamos tão acostumados a ver.




Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Comédias romaticas, são sempre ótimos, além que as vezes quando estamos com um peso, ou algum problema, livros assim sempre melhoram o dia, adorei.
    P.S --- Tenho um blog, com minhas amigas, e aos poucos estamos aprendendo como mexer em layout e essas coisas, mas queremos montar a nossa própria, alguma dica, de como montou a sua? Obrigada, Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tou a fim de um livro assim pra ler, mais romantico :3
    Sem falar que sempre me interesso depois que leio uma resenha e a sua ficou legal.

    Vim conhecer seu canto pelo recado no skoob e adorei, já estou seguindo e curtindo, sucesso!

    blog Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo