Cinema Literário: Eleanor & Park vai virar filme

16 abril 2014

Sim siiiim, o best-seller fofinho de Eleanor & Park da autora Rainbow Rowell teve os diretos comprador pelo DreamWorks Studios.
O estúdio se interessou pelo romance por fugir do clichê de uma menina sem graça se interessar pelo cara mais popular. Eleanor é uma ruivinha que sofre bullying no colégio e dentro de casa, e Park é um garoto coreano que curte quadrinhos. O livro se passa em 1986 e tem um clima bem nostálgico com referências a várias músicas dos tempos das fita-cassetes, de artistas como The Smiths, Beatles e U2. A própria autora irá escrever o roteiro e as filmagens tem previsão de se iniciar em 2015. (está looooooonge :/). 
Eleanor & Park recebeu resenha do The New Times escrita por John Green, que se apaixonou pela história e disse que o livro o lembrou não apenas o que é ser jovem apaixonado por uma garota, mas também o que é ser um jovem apaixonado por um livro.

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jogens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Quem amou ai a notícia?
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. não li mas achei super fofo, com certeza vai ser aqueles livros que vamos lembrar anos e anos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li ainda, mas a capa é lindaaaaa Isa, deve ser muito amoooor <3

      Excluir
  2. O livro é incrível, irei aguardar ansioso pelo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin Gustavo, quero muito ler. Parece ser incrível e o filme será muito fofo. Bjinhos <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo