[Resenha] A Elite #2 - Kiera Cass

16 maio 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Romance / Fantasia
Série: A Seleção | 2° volume
Páginas: 360
Classificação: 
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção, e das 35 garotas sobraram agora somente 6 que estão lutando cada vez mais ferozmente pelo príncipe Maxon. Definitivamente America está irritante, mas de uma forma boa, se é que isso seja possível HAHA. Depois que Aspen se tornou guarda do castelo incumbido de protegê-la enquanto ela for parte da Elite, os encontros as escondidas dos dois ficaram mais constantes, e isso me deixou extremamente agoniada. Sou Team Maxon, porém nesse livro fiquei mais confusa. Maxon está mais distante, mais cafajeste, mas acho que pela maioria dos leitores preferirem Max, a autora Kiera Cass quis virar o jogo e dar uma chance ao guarda Aspen que sempre está ao lado de America em A Elite.
"Toda hora eu olhava pro meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía. A não ser, talvez, quando eu estava sozinha com um deles. Neste exato momento, por exemplo, eu estava tentada a prometer a Maxon que ficaria a seu lado no final."

Página 12
Enquanto America está no seu dilema, as outras cinco meninas se aproximam cada vez mais de Max, que começa a dar mais atenção para elas. As meninas estão desesperadas e imagine só, caro leitor, 6 meninas de temperamentos difíceis disputando pelo coração de um príncipe, o que poderia acontecer? BRIGAS, sim claro!! E com a pressão que o príncipe recebe para fazer logo sua escolha, ele começa a exigir de America uma decisão, e quando achamos que ela está convicta do que quer... algo acontece e tudo vira de ponta a cabeça.

O livro é muito intenso, ficamos sabendo mais sobre a história de Illéa, de como surgiram as castas e entendemos que tudo o que o povo vive até hoje é consequência de um ataque sombrio. Os ataques dos rebeldes se tornam mais constantes e tudo isso é muito bom para não deixar o livro focado apenas no triângulo amoroso. Eu devorei o livro em um dia só, e os últimos acontecimentos é de tirar o fôlego, você pensa que acabará de um jeito e... BOOM, tudo muda, e eu ameeeeei a mudança.

Agora me pego desesperada pela continuação, que a propósito está na minha estante me olhando e me convidando a lê-la, e sei que ela me vencerá em breve HAHA.

OBS: PRECISO SABER COMO ESSE DILEMA ACABA, OH CÉUS!!!

Minha opinião? Maravilhoso *----*


Para ler resenhas de A Seleção 1, 3 e 4 clique nas respectivas imagens acima!








Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. amei demais esse livro, fiquei bem triste pq já acabou a trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o livro é lindo né. Eu sempre enrolo pra ler os últimos das trilogias/séries porque o coração aperta por acabar :(

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo