Continuação à vista

12 maio 2014
     Quem nunca gostou muito de um livro e pouco tempo depois de lê-lo descobre que ele possui continuação ? Nós leitores sabemos a dádiva deste momento. Nós também sabemos o que se abate sobre nossas cabeças depois de ler a quinta ou sexta sequência deste mesmo livro e ter nem sinal de que irá acabar tão cedo.
     Para os fãs, sim é uma alegria não ter que se despedir tão cedo da história que o encantou. Mas os autores tem que saber a hora de parar! Não adianta a história ser excelentemente  boa se vai se estender tanto até se tornar chata e maçante. Acaba que só lemos até o último por que depois de tantos livros pudera merecemos um desfecho.
      Já vi publicações únicas virarem trilogia, trilogias virarem série e algumas sem fim próximo.
    Por vezes deixo de iniciar uma série ou saga pelo simples motivo de não saber quando será seu fim. Afinal, nos tornamos de certa forma presos a elas, esperando lançamentos atrás de lançamento além dá espera para serem publicados ser torturante. Temos outros livros que precisam de atenção, outros tantos que desejamos ler, mas ainda estamos "presos" ao livro que iniciamos a tantos e tantos meses atrás.
    Penso bastante antes de escolher um livro, ainda assim sou pega de surpresa quando o autor do nada decide dar continuidade, e lá vai eu novamente para tantos outros dias de espera. 
Os que li não me arrependi, mas escolha bem pois lembre-se que a série que escolher irá te acompanhar (ou atormentar) por bastante tempo.
     Além do mais não há dinheiro que chegue ou paciência que aguente. Minha carteira agradece.
NOTA: Este poste não teve o intuito de denegrir nenhum autor e suas obras. Deixo claro que é apenas uma opinião e que tenho gosto sim por série, tanto que estou prestes a comprar mais uma pra minha estante. Afinal, o nosso gosto aqui é ler!
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo