[Resenha] Esposa 22

09 maio 2014
Autor: Melanie Gideon
Editora: Intrinseca
Páginas: 397 
Classificação:
Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.
Fiz a compra desse livro por uma recomendação de uma escritora brasileira, não me arrependi, apesar de eu não ser exatamente o público alvo e que o tema não esteja de todo acordo com a minha "faixa etária". Ele trata de um casamento de longos anos, crise de meia idade, o cotidiano de um casal que está caindo na rotina e junto com isso tudo o (tão típico) eterno problema com os filhos adolescentes.
Ao lê-lo e dar de cara com a realidade desses fatos e o quanto ele pode ser verídico na vida de uma família me fez até sentir um frio na barriga quando é visto como uma história de romance lindo e florido (desses que estamos acostumadas a ler) pode se tonar tão monótono como a vida da Alice. 
Até é claro, dar um gás nessa situação com O ALGO inesperado, pesquisador 101, que parece ser a pessoa ideal para um conversa (mesmo que online) ou até mesmo um bom ouvinte
Para um casamento que parecia a beira do desastre, calma, aos apaixonados por histórias de amor ainda há uma chance de se surpreender com este livro e ver que afinal existe uma luz no fim do túnel (mas é claro que não vai ser eu que vou contar! HAHA). 
E ao amor... pode não ser apenas de rosas e o final feliz pode vir de uma forma diferente da esperada, porém acaba por vir de um jeito ou outro.
O tema não poderia ser mais atual, com direito a mensagens e atualizações no Facebook e troca de e-mails. O que mais me chamou atenção foi a forma interativa que as respostas de Alice são dispostas durante os capítulos. APENAS as respostas, o que faz lê-lo até o fim pra finalmente saber qual era a pergunta do pesquisador 101 para certas respostas hilárias, como:
 "Que às vezes, quando estou sozinha e num lugar onde ninguém conhece,falo imitando sotaque britânico."


Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo