Início...

06 maio 2014
     Todo leitor tem uma história pra contar de como começou a se interessar por livros ou por que começou a ler. Pode ter sido por causa da indicação de um amigo, incentivo da família, apoio dos professores ou por causa de uma história ou autor em especial. O fato é que houve um início. Alguns ainda pequenos, quando começaram a aprender a ler, outros na adolescência ou mais tardar.
    Lembro até hoje, como se fosse ontem.... (como se eu fosse tão velha!kkk) quando encontrei um livro que eu queria e acreditem! Procurava desde o meu "pré-primário", quando uma professora substituta, pra passar o tempo começou a ler um livro de um menino que ia parar em uma ilha com uma canoa e lá tinha uma velho misterioso e por aí vai... Ela só teve tempo de ler no máximo umas cinco páginas, só sei que eu QUERIA saber o que acontecia a seguir, queria lê-lo, nunca mais vi essa professora pra perguntar sobre o livro. A única coisa que ficou clara em minha mente durante anos foi a capa de dois meninos em uma canoa e o título tinha a palavra ILHA no nome.
    Perguntava para as pessoas mas nunca cheguei de fato a procurar em uma livraria, mais sabia lá no fundo que quando eu o encontrasse, eu saberia que era ele! Dito e feito! Depois de uns quatro anos e em um colégio com biblioteca, ACHEI! E antes mesmo de ler a sinopse sabia que era ele. A espera vez valer a pena. 
   Li avidamente, é claro! Daí pra frente passei a minha pré- adolescência procurando mais livros desse tipo e escavacando prateleira e prateleiras. Nessa procura encontrei os livros do Pedro Bandeira e me apaixonei. Pedro Bandeira particularmente foi o autor que "amadureceu" minha leitura, lembrando e parabenizando que Maurício de Souza teve uma parte bem grande da minha infância e na minha construção como leitora. 
E ambos, tenho orgulho de dizer, são autores nacionais, e sempre terão um lugar cativo para mim.
     Todos leitores tiveram um começo, meio e espero que não tenha fim em sua jornada e paixão pela leitura. Pois sempre vai haver alguém que você possa incentivar. 

*Pra quem ficou curioso, não vou fazer vocês esperarem como eu tive que esperar. Esse aqui é o dito cujo.*


Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Thamires que máximo sua história, adoro saber como a paixão das pessoas pelos livros teve início. Não conhecia esse livro e fiquei curiosa, valeu pela dica.
    Também li alguns do Pedro Bandeira e adorei. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você bem deve saber, a leitura trás mundos inimagináveis, novas realidades e até mesmo essa mudança de hábito pode ser refletida nossa própria vida. Além disso tudo, com os livros sei que sempre em algum lugar vou ter alguém que irá querer compartilhar um pouco de si comigo através dos livros.
      Beijos e boas leituras

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo