O livro do outro lado da rua

08 junho 2014
Sabe aquela sensação do momento que encontramos uma pessoa que leu o mesmo livro que a gente? De finalmente poder debater sobre o livro com alguém, seja lá quem for. Para mal ou para bem. Pois parece que quando  se é contra uma obra de que nós tanto gostamos, isso nos impulsiona  a tentar convencer  o outro leitor do contrário.
Quando encontramos alguém com tamanha singularidade é como se déssemos continuidade a história e até mesmo o desconhecido se torna de imediato um tipo de amigo, por mais que por apenas um instante.
Assim como eu acredito que a maioria dos leitores  já devem ter vivenciado a experiência de ver alguém em um ônibus ou em um banco de um shopping lendo e nos desdobramos pera tentar ver a capa do dito cujo. E quando dá positivo (SIM, É UM LIVRO CONHECIDO!),pelo menos eu, já sinto a estranha necessidade de falar com ela - é claro que nunca fiz isso- porém até simpatizo com a pessoa, mal sabendo que é observada. Ou do contrário, quando  o livro é desconhecido, isso aguça a curiosidade para saber mais sobre ele.
Por vezes nos prendemos no nosso próprio mundinho, no NOSSO MUNDO! Onde os livros sempre estão a  mão e os olhos atentos a mais uma página.
Mas o quão bom é olhar em volta e se dar conta que pode haver um livro do outro lado da rua e uma pessoa que possa chamar de amiga.
Acontece nos livros  não é? Então, da próxima vez iremos ser os protagonistas e quem sabe fazer amizade com um amigo literário.


Obs:. Cuidado leitores poderei ser a próxima amiga literária a abordá-los na rua. Fiquem atentos.
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha que interessante, vou procurar esse livro. Quando escrevi o post percebi uma semelhança com o título "A última casa da rua".
      A literatura pode nos afastar ou nos aproximar, basta escolhermos bem. Logo, prazer em conhece-la Mariana e obrigada por compartilhar seu comentário conosco.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo