O tempo causador da abstinência

23 junho 2014
Sabe aquela vontade de ler aquele livro que  você promete ser o próximo da lista? Comprar o próximo da série sendo que você nem acabou o anterior? Terminar uma saga para começar uma outra logo em seguida que o seu amigo tanto indicou?
Eu tenho essa vontade! Vontade aliás, é o que não falta. TEMPO! Esse é o problema meus caros. Parece que nunca temos o suficiente para fazer o que a gente quer e acabamos sacrificando os nossas vontades para fazer apenas as necessidades. Sabe, aquelas que nem sempre estamos afim de fazer, como passar o fim de semana estudando para uma prova difícil, trabalhar...
Parece que o tempo se encurta cada vez mais ou melhor sempre encontramos mais coisas pra fazer do que deveríamos. Enfim, NECESSIDADES. E como eu, às vezes -contra minha vontade- temos que abrir mão da leitura. Faz algumas semanas que estou sem ler meus livros, abstinência literária forçada, como eu costumo chamar.
Em tempos como esse costumo sempre ler pelo menos o jornal, revistas (o que não falta aqui em casa). Eles estão sendo meus acompanhantes de mão ultimamente. É uma boa leitura, essencial. Mas ainda assim penso na continuidade das histórias que tive que deixar pra trás e a lista (gritante) que me espera.
Acho que todos que têm o habito de ler continuamente já passou por isso. E se você também se identificou, amigo estamos juntos. O que nos resta é não nos tornarmos uma vítima do tempo e nos deixar ser controladas por um relógio e sim aprender a utilizá-lo e fazer usar dele a nosso favor.


 "As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo."                                                                                             Arthur Schopenhauer      

E amigos, fico feliz em dizer à vocês que a minha abstinência parece estar perto do fim.


Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Nossa o tempo poderia ser nossa aliada as vezes, e as vezes até é nossa aliada... mas são tantos livros para ler, quando você termina de ler um tem vários te esperando e acabam lançando tanto outros livros, que parece que você precisa ler.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo