Top 5 by 5: Piores Livros Não Terminados

11 junho 2014
Olá galera, tudo bem? Pois bem, hoje trago pra vocês um projeto criado pela Mylena Gonzalez do blog PS.: Take a Picture. O projeto consiste em, somos 5 blogueiros que regularmente escolheremos um tema e falaremos sobre ele. O tema de hoje é: Piores Livros Não Terminados.
Todo mundo aqui já teve aquele livro que não conseguiu dar continuidade, ou como eu (que me obrigo a ler até o final) penou pra terminar a leitura, se arrastando de capítulo em capítulo. E cá entre nós, isso é muito desagradável pois leitura deve ser prazerosa e não um tormento. Enfim, a minha escolha pra esse tema foi o livro Charlotte Street de Danny Wallace.


O livro conta a história de Jason Priestley, ex professor e atual crítico da London Now, que acabou de terminar um namoro de 4 anos, mora com o amigo Dev. E tudo começa quando Jason vê uma menina tentando entrar num táxi cheia de sacolas, ele vai ajudar e acaba ficando, sem querer, com a máquina fotográfica dela. E dai então Jason e Dev começam a procurar pela garota que mexeu com o coração de Jason.
Lendo esse resuminho o livro parece ótimo né, UAU... foi o que eu também pensei. Imaginei que a história se desenrolaria numa busca romântica e engraçada pela garota, assim como o livro prometia, mas não foi o que aconteceu. Realmente teve a busca, mas numa monotonia chata, nada de bom acontecia, Jason é um idiota, Dev nem se fala... E as 400 páginas poderiam muito bem ter sido resumidas em 100.

No desenrolar da história há uma pequena evolução nos personagens, como amadurecimentos e a importância de seguir em frente sempre, mas nada que tornasse o livro gostoso de se ler. 
Acho que a única coisa boa que posso tirar dele é a capa que é lindíssima, e acredito que seja o maior atrativo para os leitores. Cheguei certa vez a colocar uma foto dele no Instagram do blog e não teve UM comentário positivo sobre, achei muito surreal essa unanimidade, então, definitivamente, O LIVRO NÃO É BOM.
OBS: Se por acaso tenha alguém aqui que tenha gostado do livro, fale agora ou cale-se para sempre... quem sabe conseguimos salvá-lo né? :/

Veja as escolhas dos Piores Livros Não Terminados dos outros blogs:
- PS.: Take a Picture da Mylena Gonzalez
- PS.: Take a Picture da Nayane Torres
- Acervo Compartilhado da Jaminny Benício
- Dreamer Like Me do Willian Iuri




Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Realmente a leitura tem que ser prazerosa e não um tormento, é por isso que eu desisto muito rápido. Sempre acabo pensando "Por que estou lendo esse livro chato se posso ler outro muito melhor??"
    Eu já vi o livro, mas não comentários sobre ele. Vou passar longe rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro foi muito cansativo, demorei bastante para ler, a leitura ia se arrastando bastante e eu até tentei me animar. Ele tem um bom fundo de moral, falando da superação, força de vontade e fazer acontecer.... Mas acho que o autor não deveria ter enrolado tanto.
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li esse livro, ainda bem né? rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Livros que nunca consegui ler são os do autor Sidney Sheldon.
    Não sei... já tentei ler alguns e não gostei.
    Talvez algum dia encontre algo que me identifique :)

    Blog: http://Meusdespropositos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. é mt chato quando lemos um livro assim. Ja cheguei a ler alguns livros que fiquei até com medo de ler outros depois que terminei.kkkk. traumatizei. Mas temporariamente ainda bem. E esse livro, vendo a resenha também pensei que devia ser bom. Tinha tudo para ser. Que pena. mas vamos procurando outros para ler. Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa é tão triste quando você começa ler um livro e não desenrola como você gostaria... fica meio que morna a leitura, não acontece nada de interessante.
    É chato quando isso acontece, isso dói até o coração... pelo menos para mim.
    Espero que você passe tão cedo por essa experiencia.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo