TOP 10: Autores nacionais que você precisa conhecer

17 julho 2014
Olá galerinha, tudo bem? Pois bem, hoje venho apresentar pra vocês 10 autores nacionais que todos precisam conhecer e pra falar a verdade foi bem complicado escolher apenas 10 já que em minhas redes sociais reúno quase 100 autores como amigos, é, eu amo conhecer-los <3333

O critério que irei usei para a escolha não é seus livros excepcionais e sim a simpatia, fofura, e atenção com os leitores, afinal, todo leitor gosta de ser bem tratado, e um autor fofo conquista eternamente nossos corações. AH outra coisa, a ordem será alfabética, visto que não consigo escolher quem é mais amável que o outro.

Bruna Vieira
Começar por Bruna Vieira é até covardia. A autora mineira de 19 anos é a fofura em encarnada em corpo e alma. Acompanho sempre suas publicações no Instagram e morro de amores, simpática, divertida, fofa, e sempre com fotos engraçadas e bem humoradas. A dona do blog Depois dos Quinze é a queridinha das adolescentes e cada vez vem conquistando mais com seus livros de crônicas "Depois dos Quinze", "De Volta Aos Quinze", "A Menina Que Colecionava Borboletas" e o próximo lançamento "De Volta Aos Sonhos".



Janaina Rico
Janaina Rico é autora do gênero Hot. Algo que amo na autora é o bom humor, me divirto horrores com seus posts em redes sociais e principalmente com as conversar engraçadas com o filho. Se já não disse, direi agora: ela PRECISA escrever um livro sobre essas conversas, ou ao menos baseado nelas, seria sucesso garantido. Jana é divertida e muito simpática com seus leitores, e a determinação em suas opiniões é contagiante. Como ela mesma diz: "O importante da vida é fazer piada!" (amei isso).

 Lycia Barros
Conheci a Lycia através de um ex professor de biologia que tive, e desde então fiquei curiosa, pois sempre havia lido livros vindos de fora e a Lycia foi as portas abertas pra literatura nacional, e não poderia ter começado de maneira melhor. Lycia é super fofa e simpática. Li seu livro de lançamento "A Bandeja" e o segundo da trilogia "Uma Herança de Amor" e ambos possui um ensinamento lindo de fé, te trazendo uma vontade enorme de viver e crer. Nesse caso afirmo que além de ser iluminada, ela transmite luz pros seus leitores através de sua personalidade. E a agradeço publicamente por me fazer amar a literatura nacional.


Luiza Trigo 
A Luly é golpe baixo, só de olhar pra ela e seus cabelos (DIVOS) coloridos já vomitamos arco-íris e coraçõeszinhos, tem coisa mais fofa? Tem como não soltar um longo e sonoro "OOOOWWWNNSS"? E pra piorar a situação não é só sua aparência que nos faz VIVER de amores. Luiza Trigo é extremamente amável com seus leitores e tem um jeito super divertido que nos faz querer ser criança, aliás ela nunca largou o lado moleca mesmo depois de ser adulta. Como ela mesma diz: "Eu sou tão criança, mas tão criança que meus olhos brilham por um simples pirulito “Candy Boom” (aquele que explode na boca, sabe?!) e até junto as mãozinhas como se tivesse agradecendo por estar “vendo” aquilo. (Risos)" Tem como não amar?


Marina Carvalho
A Mari tive o prazer de conhecer na Bienal do Livro no Rio de Janeiro em 2013. Fui vê-la no estande da Novo Conceito na maior expectativa com meu exemplar de Simplesmente Ana, que aliás tinha amado, e pra minha felicidade não me decepcionei com seu jeito fofo. AAAAAH não posso deixar de dizer sobre seu sotaque mineiro apaixonante (*---*), foi super simpática comigo e me fez admirá-la ainda mais, e todas as vezes que olho nossa foto tenho vontade de abraçá-la novamente e novamente HAHA. Em suas redes sociais sempre é muito atenciosa com todos e está crescendo cada vez mais, fato que me alegra.


Maurício Gomyde
Maurício até pouco tempo atrás era autor independente, mas agora é um dos novos contratados da editora Novo Conceito e acabou de lançar um livro de capa liiiiiiinda e que está me deixando curiosíssima pra ler: "A Máquina de Contar Histórias". Maurício é muito atencioso e a simpatia em pessoa, sempre o vejo respondendo seus leitores nas redes sociais e respeitando a particularidade de cada um. Também me agrada muito seu lado crítico e fico maravilhada com a riqueza de seus textos, escrevendo muitas vezes o que penso mas não sei expressar. Além de escritor é compositor e baterista, olha que chiqueza!!!

Patricia Barboza
A Pati é escritora de literatura infanto-juvenil e faz o maior sucesso entre a garotada com a série "As Mais". Carioca, já morou em Minas Gerais e Recife mas voltou pra Cidade Maravilhosa. A Pati é um fooooooofa, mas algo que amo nela é seu humor irônico, quem a tem nas redes sociais sabe do que eu tô falando, Pati não perde uma piada, e sempre com bom gosto ironizando as diversas situações do dia a dia, ou seja, muito divertida HAHA. E devemos aprender muito com ela, afinal "é melhor rir do que chorar" HAHAHA.

Raphael Draccon
Raphael Draccon, por Deus, quem não conhece o Draccon? Autor da trilogia "Dragões do Eter", Draccon faz o maior sucesso nas redes sociais. Considerado um NERD e muito divertido, sempre fazendo comentários humorados que caem no gosto dos leitores, isso sem contar sua grande simpatia, receita para ganhar corações. Casado com a escritora Carolina Munhóz (ooowns), que é considerada uma fada (ooooooooowns maior ainda) o que os tornam o casal mais fofo da literatura, e ponto final.

Samanta Holtz
A Sam... acho que não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada pela Sam, porque? Samanta nasceu no Dia Mundial do Livro: ponto pra ela. Os dois livros que escreveu me fizeram chorar, inclusive "Quer Ser Beth Levitt" é o meu livro preferido: ponto duplo? Um doce de pessoa, fofa toda vida, transborda chocolate, doce de leite, beijinhos e todos os doces imaginável por todos os poros: ok, já entenderam né? Pra dizer que não é exagero meu, seus leitores fizeram um grupo no WhatsApp nomeado "Loucos por Samanta Holtz". Tive o enorme prazer de conhecê-la na Bienal do Livro no RJ em 2013 e constatar que toda doçura, simpatia e carinho é siiiiiim de verdade. Como posso não amar?

Tammy Luciano
A Tammy é atriz, jornalista e escritora, ou seja, nasceu pra lidar com fãs. Autora dos livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay e Claro Que Te Amo!.ganhar dinheiro na internet Uma querida, conheci ela na Bienal do Livro no RJ em 2013 e como se não bastasse fui mais uns 3 dias só pra dar mais um abraço nela, e não importa onde a vejo, vou de novo e de novo abraçá-la. Sempre correta e sensata, seus textos trazem uma verdade pura e de incentivo que agrada os leitores. Ser amiga da Tammy nas redes sociais é aprender todos os dias a não desistir do que se sonha e de acreditar.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais da literatura nacional. Conhecem algum deles? Gostam? Conhecem mais algum autor divertido, fofo e simpático? Me contem que eu também quero conhecer mais...

Beijinhos e até a próxima.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
9 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

9 comentários:

  1. Oi Suzane! Tudo bem?
    Eu adorei esse post, já conhecia alguns dos autores como a Marina Carvalho e a Bruna, mas a maioria não, então agora já tenho novos autores brasileiros para virar fã kkkk
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzane tudo bem?? Eu também adoro a literatura Nacional e foi ótimo conhecer novos nomes (não conhecia todos da sua lista)!! Me deu vontade de fazer uma listinha também lá no blog, posso??

    Parabéns pelo post e pelo incentivo à nossa literatura!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, gente tantos autores, já conhecia a Bruna, a Janaina acredito que já ouvi falar dela, e o Mauricio, que vi um dia desses a resenha do novo livro dele (concordo, capa lindaaaa). E obrigada por apresentar novos autores, que bom que uma geração nova está vindo por ai, e que o contato autor com leitor está cada vez mais aberto. Amei, beijos.

    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/(ehhhh mudamos)

    ResponderExcluir
  4. Oii Suzane! Te indiquei numa tag lá no meu blog e adoraria que você conferisse e respondesse! :D http://foradoroteiroblog.blogspot.com.br/2014/07/tag-conhecendo-blogueira.html#more
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Querida Suuuu!!!

    Adoreeeeeei seu Top 10!!! E, claro, amei mais ainda fazer parte dele :D Obrigada por todas as coisas lindas que escreveu a meu respeito, fiquei toda lisonjeada aqui!!! Você é uma leitora muito fofa e especial!!

    Aliás, os autores que você listou, conheço a maioria e, muitos deles, acredito que também estariam em uma lista minha :D Também foi legal para conhecer novos nomes que eu ainda não tive o prazer de conhecer!

    Beijos, queridaaa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzane, vim pelo skoob. Desses autores só li os livros da Bruna Vieira, conheço a Lully de indicações da Melina souza. Acho que nesta lista faltou a Paula Pimenta, rs.. Vou procurar um pouco mais sobre os escritores atuais da literatura brasileira, afinal não é só Machado de Assis que escreve bem.
    Seguindo o blog !
    Beijos.

    http://travesseirosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, já li alguns livros de alguns citados. Mas senti falta da Carina Rissi <3 Ela é muito fofa... sempre atenciosa nas redes sociais.
    A Luly é muito fofa mesmo! ^^ E esses cabelos é uma coisa mais linda! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post. Bela lista. Perfeita! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vou pesquisar sobre os autores. Dentre os escritores nacionais gosto demais de Lucas Figueiredo e Laurentino Gomes! Beijo!
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    http://www.dicadamag.com.br

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo