Top 5 by 5: Piores Adaptações Cinematográficas

25 julho 2014
Olá galera, lembram do Top 5 by 5?! Pra quem não lembra ou não conhece o projeto da Mylena Gonzalez do blog P.S.: Take a Picture eu expliquei tudo AQUI.
Desta vez o tema escolhido foi: Piores Adaptações Cinematográficas. Quem nunca leu aquele livro divo, lindo, maravilhoso, que quando sabemos que existe o filme chega suspiramos de expectativas e quando assistimos a decepção é cruel?! Pois então, isso aconteceu quando assisti P.S. Eu Te Amo. Amou o filme? É seu preferido? Talvez seja porque nunca leu o livro. Você leu? Ok, eu posso ser louca... talvez...


P.S.: Eu Te Amo conta a história de Holly e Gerry, apaixonados e melhores amigos desde sempre. Até que Gerry morre por conta de um tumor deixando Holly sozinha, deprimida e desolada. Mas as coisas mudam quando ela encontra um envelope com cartas de seu amado com ajudas e dicas pra ela conseguir seguir em frente. Dai até o final vemos Holly abrindo as cartas uma a uma e aprendendo a ficar sem Gerry, mas sem nunca esquecê-lo. É lindo, é tocante, é de fazer escorrer lágrimas pelos olhos porque não cabe tanta fofura no coração. O livro é simplesmente fantástico.


Já o filme? Meia boca! Não conseguiu expressar toda a grandiosidade dos sentimentos dos personagens. Não senti as mesmas emoções que senti quando li, junto com Holly, as cartas do marido. Não senti a mesma saudade compartilhada pela personagem. Não senti sua dor. Foi um filme muito morno comparado a intensidade do livro. Ah e no livro tem um personagem que eu ameeeei, o Daniel, ele era legal, descolado, fofo, ajudou muito a Holly com sua amizade e me fez desejar de todo coração que eles ficassem juntos. No filme só posso dizer que ele era um grandioso idiota... acho que essa foi a maior decepção. :/
Talvez se eu tivesse assistido o filme antes de ler o livro eu tivesse gostado dele, mas comparando ao livro, definitivamente não gostei. :/

Veja as escolhas das Piores Adaptações Cinematográficas dos outros blogs:
PS.: Take a Picture da Mylena Gonzalez
PS.: Take a Picture da Nayane Torres
- Acervo Compartilhado da Jaminny Benício
Dreamer Like Me do Willian Iuri




7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Concordo. Li este livro em um dia, me apaixonei, me emocionei. Procurei o filme e eles mudaram tudo, praticamente nada é igual ao livro, ( spoiler: Odiei a mãe dela naquele filme), a única coisa boa do filme com certeza é Gerad Butler <3.

    www.travesseirosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii to com esse livro em casa, já faz um seculo e nunca pego pra ler, agora fiquei até curiosa vou pegar ele hoje... eu gostei do filme já que não havia lido ele antes... beeijo Mellyssa Paulino.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme antes de ler o livro e achei legal, mas depois que eu li o livro...
    Você tem toda razão, o filme não chega nem perto de expressar toda a emoção do livro. Chorei horrores quando li.
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei demais contigo, Su! Vi o filme anos atrás e, mesmo sem ter lido o lido ainda, achei que ele não era essas coisas todas que tavam dizendo por aí. Li o livro esse ano e me desapontei ainda mais com o filme. O livro me arrancou umas mil lágrimas, enquanto o filme nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O livro é perfeito, e claro nenhum filme conseguiria retratar tanto amor em 120 min, eu gostei do filme, não mais do que o livro é claro. Mas entre muitas adaptações, este não fica tanto atrás.
    Adorei o teu blog, ganhou uma leitora assídua!
    Beijos

    http://maakewe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Suzane eu não li ainda P.S Eu te amo, você acredita nisso menina?
    Mas o livro não é igual ao filme (choque total) eu achei que era, eu gosto do filme, choro master vendo ele rsrsrs choro mesmo.
    Vou colocar na lista pra ler ele, ai eu comparo e te falo o que eu achei.
    Bjoss

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo