Cassandra Clare no Rio

30 agosto 2014
Há algumas semanas atrás postamos no blog a futura visita da escritora Cassandra Clare na bienal e em algumas outras cidades do Brasil. E por sorte uma dessas cidades escolhidas foi o RIO! E nós do Memórias de uma Leitora - e quando digo NÓS quero me referir a mim e a Suzane - estivemos lá para conferir o evento e é claro conhecer a  Cassandra pessoalmente e postar tudo aqui para vocês também.

O evento foi organizado na nova Saraiva Mega Store do Shopping Village Mall na Barra da Tijuca. E nós chegamos lá por volta do meio-dia sendo que as senhas seriam distribuídas apenas às três da tarde, mesmo chegando com antecedência isso não nós garantiu uma vaga muito privilegiada, na fila éramos o número 468°.  E pasmem! Haviam pessoas que chegaram lá às 5:30 da manhã! Lembrando que a Cassandra chegaria à livraria apenas às 18h. O número estimado de pessoas passou de 1.800 sendo que haviam apenas 500 senhas para serem distribuídas ao público. Isso é ou não é muito amor de fã ?

Passamos no total cerca de 11 horas na espera. É claro que demos umas escapadinhas para passear no shopping, ir na praça de alimentação e conhecer o pessoal a nossa volta. As pessoas eram muito simpáticas -pudera, são leitores! rs'  -conversamos com pessoas diferentes o dia todo e estávamos contagiadas com a animação inebriante da galera. Haviam muitas mães na fila e alguns pais e até maridos com a gente lá. Foi bem divertido ver tamanho apoio da parte deles com os filhos e afins. Ah, e fizemos amizade com algumas mães também. Oh disposição da parte delas.

Foi bem organizado, sem grandes confusões e o clima de alegria do pessoal e das pessoas que ajudaram no evento tanto os seguranças quanto as pessoas da editora contribuíram para o sucesso final. Houve dois fotógrafos contratados para cobrirem o evento e tirar fotos dos fãs com a Cassandra, afim também de economizar tempo e dar chance de todo mundo falar com ela, por que afinal ninguém é de ferro.

E agora confesso, li apenas um dos livros da série e a Suzane -falo mesmo- ainda irá lê-los. Porém a espera foi bem recompensada. Sandrinha -agora posso chamar ela assim rs'- Sorridente o tempo todo e bastante gentil, não só atendeu a galera no maior entusiasmo como também foi muito receptiva para ouvir  o que eles tinham a dizer. Aqueles que não sabiam falar inglês tinham o auxílio de um tradutor.E o marido dela estava ao lado acompanhando de perto e desenhando em alguns livros. Ah e quem pedisse ela também fazia um desenho  bem divertido no livro.
 

NÓS FALAMOS COM ELA!

Conversa com a Sandrinha:
Memo: Hi, is so nice to meet you!
             Are you enjoing Brazil ?

-Oi é tão bom te conhecer. Você está gostando do Brasil ?-

Cassandra: Eu amo o Brasil! (ELA FALOU EM PORTUGUÊS!)

Memo: Oh my God! Do you speak Portuguese ? Do you know a few words ?

-Ai meu Deus! Você fala português? Vocês sabe algumas palavras?-

Cassandra: I know some, like: eu amo o Brasil, qual o seu personagem favorito, eu te amo e eu tenho reservas. (MAIS UMA VEZ ELA RESPONDEU EM PORTUGUÊS)

-Eu sei de algumas, como:-

Memo: -Rimos bastante nessa hora- You're so cute. Oh! It's very important here in Rio you know how speak "Eu tenho reservas". Thanks so much.

- Você é tão fofa. Oh! É muito importante aqui no Rio você saber falar "Eu tenho reservas". Muito obrigada!-

Cassandra: Oh, thank YOU!

-Oh, obrigada VOCÊ!-


Andamos...andamos...andamos e parecia que a fila não tinha fim.

Devidamente identificadas, vamos reconhecer o terreno.

Na fila havia tempo para tudo, até para mostrar o talento de desenhar runas.





Foto de fila, tem que ter néh.










Para conferir todas as fotos oficiais do evento, visite o álbum da Galera Record.

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Nossa gente imagina a emoção que vocês passaram lá na hora, menina eu ainda não li nenhum livro dela. "Eu sei preciso ler urgente" ok ok vou ler rsrs.
    Nossa 11 horas esperando? é muito amor mesmo, mas o que eu acredito que foi o mais importante de tudoooo, é que vocês foram muito felizes e falar com ela em inglês deve ter sido TUDOOOOO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saímos de lá extasiadas. Ver a receptividade dela e ver que mesmo tendo centenas de pessoas na fila ela não simplesmente assinava os livros, mas queria falar com a gente e olhar nos nossos olhos.
      Aqui no Memórias de uma Leitora costumamos falar que as nossas celebridades são os autores, são com eles que queremos nos encontrar para tirar foto e dar um abraço.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo