[Resenha] A Escolha #3 - Kiera Cass

26 agosto 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Romance / Fantasia
Série: A Seleção | 3° volume
Páginas: 351
Classificação: 
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
" Talvez tudo se resumisse a isso mesmo. Havia um príncipe e quatro garotas, três das quais voltariam para casa com pouco mais que uma história interessante sobre como passaram o outono."
Que a gente aqui do Memórias de uma Leitora gostamos da série A Seleção alguns já sabem, mas esse livro fez eu me tornar fã de carteirinha da Kiera. Vou tentar achar as palavras certas para descrever o livro, pois estou encantada até agora com ele.

Depois de passar pela Seleção e ter sobrevivido à Elite, a seleção finalmente reduziu e o príncipe Maxon precisa dar um resposta em breve, resposta essa que não é tão fácil de se fazer, pois isso significa escolher uma garota entre as quatro para ser a sua esposa. Apesar da situação de tomar a decisão de sua vida já ser difícil ainda há a pressão de todo povo de Illéa e seu pai - o rei- para que faça a escolha CERTA! E rápido.

Afinal a escolha de seu coração seria a escolha certa para ajudar a governar Illéa? America decidiu lutar por Maxon mas parece que a cada tentativa de chegar nele há um percalço na frente. O rei! Que a despreza, as inconstâncias de Maxon que reluta em declarar o que de fato sente por ela e ainda tem que dividi-lo com as outras concorrentes e um desses obstáculos é ela mesma, que a cada ação impensada se afunda mais na competição e dá  passos para trás, para longe de Maxon. Junto com tudo isso, ataques de rebeldes contra o palácio diariamente. Ataque que muita das vezes custam vidas e cada vez fica mais claro que o alvo é a Elite e os membros da família real.Ação que preenchem da primeira a última página do livro.

Maxon se preocupa se escolherá a garota que realmente ama ele, com os sangrentos ataques rebeldes e com os acesos de autoridade excessiva de seu pai. E America pensa na segurança de sua família, se de fato é amada por Maxon e com o fato que a cada dia ter que ver Aspen -seu antigo- amor ser posto na linha de perigo para defende-la  e ainda assim não ter coragem de contar a verdade para ele com receio de ferir seus sentimentos.

É nesse contexto catastrófico que Maxon e America tem que decidir se lutarão para acender a fagulha de amor que há entre eles e enfim lutar um pelo outro ou se deixarão o orgulho e as atitudes descabidas falarem mais alto.
"Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la."

Não faltou nada. Não retiraria nem acrescentaria  uma vírgula. Momentos de romance nunca mostrado antes na seleção, ação, rendição, surpresa e perdas. Completou majestosamente a serie. Me surpreendi por que  me pegava rindo enquanto lia, fazia expressões de espanto inúmeras vezes toda vez que era surpreendida com um baque chegava a colocar a mão na boca e dizer -oh, sem nem perceber E CAROS LEITORES, chorei!  Os poucos que me conhecem sabem que para me emocionar assim é semelhante a tirar leite de pedra. Mas chorei! Coisa que só aconteceu uma vez enquanto lia um livro. Depois dessa resenha nem preciso indicar, está favoritado na minha lista. E que venha a visita da Kiera!

America em um dos cantos mais encantadores do palácio.



Para ler resenhas de A Seleção 1, 2 e 4 clique nas respectivas imagens acima!





Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Estou louca por esse livro, amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weee! Mais uma futura leitora da Seleção! Depois quero saber o que achou do livro.

      Excluir
  2. Oi Thamires, tudo certo?
    Primeira vez que entro no blog e vejo uma resenha de um livro tão... resenhado, haha. Apesar de ter lido muitas resenhas sobre A escolha, a sua foi a mais sinceras de todas, afinal não gosto de blogueiros que ficam seguindo um padrão profissional, é muito vazio e frio. Adorei os eu blog e já estou seguindo.
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Obrigada Matheus! E posso dizer que foi a primeira vez que recebi um comentário tão carinhoso como o seu. Fico feliz de saber que consegui transparecer através das palavras não só o meu apreço pela obra como também uma resenha sincera de uma forma mais intimista.

      Abraços.

      Excluir
  3. Eu adoro a resenha ainda não li o livro, mas estou louca para ler!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo