As Crônicas de Gelo e Fogo

26 setembro 2014
Meu presente de aniversário chegou!!! E o que seria Thamires? Livros é claro. *O*
Como não me contentaria com apenas um, escolhi UM BOX! E aí que entra o diferencial. 
O "problema" e a grande graça de se ler uma série ou ver uma, é que quando ela é boa demais você se entrega. Vou explicar para quem não se situou ainda. Bem, eu - extremamente influenciada- comecei a ver a série Game of Thrones, mundialmente conhecida... ganhadora de inúmeros prêmios... e.... o autor é extremamente talentoso. É isso, é nesse ponto que eu queria chegar. A série televisiva é inspirada nos livros de R. R Martin, que pasmem, escreveu o primeiro livro em 1991 e ainda está finalizando o último da série. Pudera cada livro tem mais que 1000 páginas e há outros livros de contos entre eles. 
Aconteceu. Fui convidada para ver uma exposição da série, me impressionei, comecei a assisti-la de uma vez só e como não me contentei em esperar pela próxima season, comprei os livros. 
O enredo gira em torno dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se passa principalmente sobre o continente de Westeros.
No passado, sete reinos independentes foram tomados, um a um, e posteriormente unificados por Aegon, o Conquistador, e suas duas irmãs — todos da Casa Targaryen. Com as espadas de seus inimigos Aegon construiu o lendário Trono de Ferro e sua linhagem governou sem mais incidentes. Cerca de quase três séculos depois, a hegemonia dos Targaryen é quebrada com uma rebelião e o jovem Robert Baratheon, com seus aliados, obtém a coroa.
O reino é dividido por casas, famílias de renome que possuem certo tipo de poder. E toda família que se preze tem o seu símbolo e seu lema próprio. E de tudo vale nessa guerra pelo trono. Que fique claro o tempo em que isso é passado, a milhares de anos atrás. Espadas, sangue e carnificina faziam parte e poderia até servir como símbolo de honra. Porém guerra não é o único elemento latente. Há dragões, gigantes, coisas super naturais e mortes, muitas mortes.
A série é magnífica. Um emaranhado de acontecimento que se entrelaçam a  todo momento. E precisa de atenção para acompanha-los. Por que queridos, nada nessa série acontece por nada, então guardem os mínimos detalhes. Se eu fosse explicar a série iria precisar escrever um blog só para isso, logo não dá para fazer uma resenha, pois ainda estou lendo o primeiro exemplar.
A minha dica para você que se interessou pelos livros é ver a série. Geralmente não indico as pessoas a ver antes de ler, mas nesse caso a série seria o melhor resumo que eu poderia mostrar dos livros e depois se você realmente se interessou, compre os livros. Foi assim que eu fiz. Porém aviso: sangue, entranhas e mortes terríveis fazem parte  de toda a série. Se você não gosta, nem comece.

Meu lindo presente.

A caixa do box com o mapa de Westeros.


O simpático Sr. R. R Martin

"Minha mente é minha arma. Meu irmão tem sua espada, Rei Robert tem seu martelo e eu tenho minha mente... e uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar para mantê-la afiada. Por isso eu leio tanto."
Tyrion Lannister
 "Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo"
Tyrion Lannister

Depois não diga que não avisei. Marcado em post it, a quantidade de personagens mortos.
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Adorei a edição, sempre tive curiosidade de ver (:
    Bjs

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-improvavel-jornada-de-harold-fry.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu tenho a edição pocket azul *-* e a Suzane (aqui do blog) tem a edição pocket preta *-*

      Excluir
  2. Que lindo o box! Eu ganhei o primeiro livro da coleção, mas estava estudando muito e não dava conta de ler. :s Pretendo começar (e ler tudo) assim que passar no vestibular aheuahe

    Depois do Para SempreFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elieny não quero te desanimar, pelo contrário. Porém, eu sou a prova de que quando o semestre começa a coisa mais difícil de se ter é um tempo livre. Tenho que dividir o tempo de leitura "precioso" com os artigos e livros da faculdade.

      Boa sorte no vestibular e boa leitura :D

      Excluir
  3. Eu também ganhei o box de presente de aniversário e estou numa luta diária por tempo pra ler.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo