[Resenha] Da Boca Pra Dentro

06 setembro 2014
Autor: Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 159
Classificação: 
Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essências, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Para onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: Da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvidas, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria (...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da Boca Pra Dentro"). Um livro que reverência o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.
 "Da Boca Pra Dentro" foi adquirido através da parceria com a autora Yohana Sanfer.

O livro Da Boca Pra Dentro é o primeiro livro de crônicas que resenho e ele por si só já possui um título que chama a atenção. É um emaranhado gostoso de crônicas que falam ao coração, desnuda os sentimentos como ninguém e os torna quase palpáveis. Somos quase capazes de tocar o amor, cheirar a insegurança, escutar o sussuro da saudade... Chega ao ponto de denunciar o que sentimos como se estivesse a nos observar. Impossível não se identificar com as pequenas histórias contadas por Yohana. 
Cada crônica vem com um tema arrebatador, com vocabulário elaborado e delicioso, podendo ser devorados em um piscar de olhos ou numa batida do coração. Recomendadíssimo.
"Porque é preciso amar. Amar sem medidas, sem arestas, sem porquê. Não esse amor vazio de sentido e de verdade. Amar de mostruário, pronto e fora de alcance. Mas um amar inevitável, extenso, sublime. Livre dos medos e preso na riqueza das pequenas coisas."
Genuíno
 Para saber mais sobre a autora, Yohana Sanfer, clique AQUI.








2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Amo crônicas, é tão difícil encontrar resenhas nos blogs.
    Lindo o livro, a dedicatória, parece ser bem fofa *-*
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. ai que liindo! parece ótimo e a dedicatória dela foi um amor!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo