Leia para uma criança

21 outubro 2014
Sempre fico super feliz quando tenho uma novidade para contar aqui. A notícia de hoje não é bem novidade mas tomei a iniciativa de compartilhá-la. Então vamos lá!
Sou uma defensora de carteirinha e insisto em dizer que estimular a leitura em uma criança pode ser o início da formação de um novo leitor engajado. Aconteceu comigo!  Não é regra, é claro! Talvez nem todos se interessem e sejam leitores, mas sabe a sementinha? Se foi plantada deixe vingar!
Essa iniciativa já é amplamente divulgada tanto na tv quanto nas redes sociais. Não temos nenhum tipo de parceria entre o blog e o banco em questão, porém uma boa causa sempre merece ser apoiada. 
Funciona assim, todo ano geralmente a partir do mês de outubro (mês das crianças) a Fundação Itaú Social inicia o Programa Itaú Criança com o projeto LEIA PARA UMA CRIANÇA, afim de incentivar o hábito de leitura entre os pequenos.É simples, é muito fácil. E só entrar no site deles, preencher o formulário com o endereço e alguns dados e solicitar a Coleção de Livros Infantis. Eles dão um prazo de entrega e você recebe dois exemplares em sua casa. Todo ano são dois exemplares diferentes. Esse ano foram: PAPAI! do Philippe Corentin e GATO PRA CÁ, RATO PRA LÁ da Sylvia Orthof. Também pode baixar gratuitamente o aplicativo no celular com recursos que deixam as histórias mais encantadas.

Ler para uma criança. 
Uma atitude que muda o muda o mundo
merece ser compartilhada. 

É uma forma de aproximar as crianças tanto para o mundo literário quanto para o despertar da imaginação. Nos livros tanto criança quanto adulto têm a oportunidade de criar e aprender, além de aproximar a pessoa que lê daquela que ouve a história. Eles acreditam que ler para uma criança pode mudar o mundo, e é pelo fato de eu concordar plenamente com isso que decidi esse ano escrever um post dedicado à eles, crianças e livros.


    #IssoMudaOMundo 





 O final mais feliz que existe:
crianças que mudam o mundo. 
Enquanto escrevia este post, quem estava ao meu lado...




Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Que fofaaaa! Eu sou suspeita para falar, leciono para Educação Infantil e todo dia é dia de história. Só que ano passado não chegaram os meus livros :/
    Vou tentar esse ano novamente!
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga. Afinal, com um livro você consegue incentivar várias crianças ao mesmo tempo. O seu trabalho é lindo, parabéns!
      #IssoMudaoMundo

      Excluir
  2. Aiii, você recebeu o livro? Quando eu fui me cadastrar, não tinha mais disponível =(
    Adoro essa campanha deles... ler, na infância, muda tudo na vida de uma criança... quando eu tiver filhos, vou incentivá-los assim como minha mãe fez comigo!

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo