Projeto Literário - Leitores do Recreio

07 outubro 2014
Para não ter que concordar com alguns que difamam o uso das redes sociais e dizem que elas só atrapalham a leitura e são spoilers ambulantes, tenho que concordar em parte, porém foi nas redes sociais que encontrei essa preciosidade. E tão logo precisei curtir, seguir e compartilhar.

Fico extasiada de alegria sempre que vejo notícias como essas nos jornais - geralmente estrangeiros- que mostram iniciativas um tanto simples que possuem uma significação tão grande. Já li de pontos de ônibus com estantes, empréstimos de livros para crianças carentes, livraria sobre rodas, porém infelizmente nenhum deles ao meu alcance.

Hoje posso mudar o meu discurso e escrever que sim, tem um projeto literário que eu apoio e me orgulho de dizer que tem aqui no meu bairro.  Chama-se LEITORES NO RECREIO, a iniciativa é relativamente nova e tem o intuito de disseminar o hábito da leitura e espalhar a oportunidade do conhecimento à todos.


Funciona assim: foi espalhado pelo bairro, em locais de acesso público (centro de estabelecimentos comerciais, clínicas, academias, restaurantes, etc)  diversos nichos amarelos contendo livros doados pelos próprios moradores do Recreio. Qualquer pessoa que tenha interesse pode retirar um livro e devolver em qualquer nicho/prateleira do projeto pelo bairro.


Fácil fácil de entender e bastante inspirador. Fico  muitíssimo orgulhosa de ver e poder compartilhar de algo tão bacana. Espero que surjam muitos e muitos outros novos locais para expandir o projeto de empréstimos de livros e que possa inspirar outros a fazerem parte. Pode participar pegando um livros, emprestando a um amigo e devolvendo de volta a qualquer nicho amarelo ou fazer doações de livros ou materiais como madeira e tinta para a produção de outras prateleiras.

- Para saber onde encontrar um desses nichos veja o mapa disponível  através do QR Code do mapa de pontos de troca.


CURTA, COMPARTILHE E DISSEMINE ESSA IDEIA!
No facebook: https://www.facebook.com/leitoresnorecreio?fref=ts






 "Pensamos que livros não deveriam ficar parados em prateleiras dentro de nossas casas e sim sendo constantemente manuseados por pessoas curiosas. "









Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oiii Tha, tudo bem? Aqui no meu bairro não tem esse tipo de coisa (pq se tivesse, os livros ficariam no meio do mato, kkk. pq eu moro no interior), mas tem varias iniciativas na cidade. Biblioteca, briques, biblioteca móvel. Acho q tds essas iniciativas são maravilhosas para divulgar a literatura neh? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Did you know you can create short links with Shortest and make dollars from every click on your short urls.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo