[Resenha] Sombra de um Anjo

15 novembro 2014

Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 568
Classificação: 

Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.


"Sombra de um Anjo" foi adquirido através da parceria com a autora Ana Beatriz Brandão.


Samantha é uma garota, porém nada comum, desde pequena sua vida é conturbada. Tem visões perturbadoras do futuro, perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência, e todas as pessoas que se tornam importantes para ela acabam morrendo. Aos 17 anos a vida de Samantha nada mudou, foi para a faculdade e lá era conhecida como a estranha, continuava vendo sombras, ouvindo vozes e tendo visões que sempre se concretizavam. Até que conheceu Helen e finalmente teve uma amiga. Tempos depois conheceu Gabriel, mais conhecido como Gabe, que além de ser lindo e encantador, tinha como missão protegê-la das sombras que queriam capiturar a arma da qual Samantha inconscientemente era guardiã: a Caelestis.

Samantha e Gabe se envolvem num relacionamento amoroso e Sam descobre que seu amado é um Arcanjo e que ela está incumbida de equilibrar a balança entre o bem e o mal.  Claaaro que Samantha fica em choque, afinal para um solitária órfã se descobriu muito importante para a humanidade.

A partir dai somos apresentados a vários dilemas paralelos, Samantha e Gabe poderão ficar juntos? Quem vencerá a guerra entre o bem e o mal? Samantha conseguirá proteger a espada Caelestis?     

No decorrer da leitura conhecemos vários outros personagens que abrilhantam ainda mais a história.
O livro é bem gostoso de ler, são mais de 500 páginas que flui fácil e você nem percebe quando acaba. Confesso que foi totalmente diferente de tudo que li, mistura anjos, demônios, guerra, romance, descobertas... de um jeito totalmente inovador e me impressiona que essa imensidão foi escrita por uma autora tão jovem.

O desfecho da história é meio previsível, mas não acredito que poderia ser diferente. Fofo e lindo. Nao sou muito de falar sobre o design do livro, pois foco a resenha no que a leitura me fez sentir, mas ultimamente estou prezando por livros "decorados" e achei lindíssimo o livro ter o desenho de uma asa no início de cada capítulo, um encanto. E é muito bacana que a nossa jovem anjinha escritora já está indo para a segunda edição do seu livro. 
Recomendo muitíssimo.










Para saber mais sobre a autora, Ana Beatriz Brandão, clique AQUI.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Olá anjinha, fiquei muito feliz com a resenha e mais ainda em saber que gostou do livro. Quanto ao final segure seu coraçãozinho que a 2º edição vem com um final novo e que eu espero que te surpreenda. Beijo!! :3

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo