[Resenha] Isto Não é Permitido

16 dezembro 2014
Autor: Nathália Travaglia
Editora: Independente
Páginas: 196
Classificação: 
Sinopse: "O proibido seduz e alucina; Marcella (Nut) jovem estudante, de comportamento com características sublime entrega-se com o coração aberto a um amor que despontaria como surreal. O acaso a coloca neste caso fascinante. Sua pureza a leva ao encontro de um amor onde o proibido segue a regra exata de sua definição. O romance "Isto Não é Permitido" está calçado na emoção mais forte que o humano carrega de forma inerente a sua reação: o amor. A personagem se desloca a outro continente onde costumes e comportamentos diferem por completo dos seus. Ao cair neste mundo nublado à sua visão, seu corpo perde a ação gravitacional deslocando-se como se estivesse a levitar, ao desvendar que o homem a quem ama, mesmo demonstrando seu desejo irrefreável vê que o abismo que os separam é intransponível. Apenas dois corações impulsionados pelo amor tentam o toque entre os paredões da grande profundidade que se supõe insondável e tenebrosa que os separam." Abraão Leite Sampaio. 

"Isto Não é Permitido" foi adquirido através da parceria com a autora Nathália Travaglia.

O livro conta a história de Marcella, ou Nut, uma jovem que está fazendo intercâmbio em Berlim e pouco tempo antes de voltar para o Brasil conhece Adam, um jordaniano lindo que a encantou em pouco tempo. Adam e Nut vivem uma curta, mas apaixonante história em Berlim, mas já no Brasil Nut não consegue tirar o jordaniano da cabeça e resolve fazer outro intercâmbio pra se encontrar com seu amado. Desta vez em Paris, os dois passam dias lindos e maravilhosos juntos, e novamente na volta para o Brasil o coração de Nut está mais ainda enlaçado.
Um ano se passou com poucos contatos e muitas saudades, muita coisa aconteceu mas Nut não consegue esquecer Adam, e na loucura de revê-lo decide ir para o país do seu amado. Só que o que Nut não sabia é que lá muita coisa não é permitida, em um país estranho Nut descobre inúmeras coisas sobre o país e Adam que a deixa indecisa se agiu certo em procura-lo, e a faz escolher entre desistir de tudo ou seguir em frente. Qual será o desfecho?

O livro é leve, a leitura se desenrola facilmente, conhecemos bastante sobre os costumes e a cultura da Jordânia e aprendemos que não conhecemos as pessoas em anos, imagine em um fim de intercâmbio.
O único ponto negativo que vi foi que a personagem principal as vezes era meio idiota rs... tinha paciência demais com situações que eu, particularmente, não suportaria. Mas considero isso apenas uma forma de interpretação e personalidade.
O livro é cliche e o final, apesar de ser cliche também, é surpreendente... ou talvez eu esperasse uma coisa diferente rs...

Gostei bastante da leitura e recomendo pra quem tem paciência com personagens cabeça dura rsrs... ;)







Para saber mais sobre a autora, Nathália Travaglia, clique AQUI.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Se fala sobre intercâmbio, já multiplicou as chances deu ler esse livro! Aliás amo conhecer livros novos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Fico feliz de estar sempre trazendo leituras novas pra vocês. Depois volte aqui e me diga o que achou. Bjos :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo