[Resenha] PCicose do Amor

24 dezembro 2014
Autor: Marina Duarte
Editora: Premius
Páginas: 143
Classificação: 
Sinopse: Sofia é uma garota que gosta de preencher todos os espaços vazios do seu tempo. A verdadeira "topa tudo". Porém, por querer fazer tudo, acaba não fazendo nada, e passa a maior parte do dia em um computador. Por culpa de uma invenção na internet, um novo passatempo, seu coração começou a disparar involuntariamente.
Será que a garota vai cair nas armadilhas de um amor cheio de obstáculos?

"PCicose do Amor" foi adquirido através da parceria com a autora Marina Duarte.


Tudo começa quando Sofia entra de férias com o gás todo, cheia de planos e vontade de fazer tudo que puder, aproveitar ao máximo a liberdade. Mas os dias vão passando, o tédio vai se apoderando dela e então resolve criar, junto com sua prima, uma conta no Twitter para passar o tempo. Para surpresa das duas a rede social foi crescendo, crescendo, e crescendo. 

Foi então que através desta brincadeira e passatempo que Sofia conheceu Arthur.
"Arthur, o nome dele. Super gente boa e parecia ser do tipo 'conversador' também. PEM! Me identifiquei logo de cara com esse aspecto, por que será hein? E começamos um blábláblá que, é, durou."
Página 20
Sofia não fazia outra coisa da vida a não ser conversar com o Arthur dia e noite, noite e dia. Estava cada vez mais encantada por ele e começando a sentir aquele comichão, borboletas no estômago e tudo mais que sentimos quando estamos apaixonada. Mas o que não saía da cabeça da nossa protagonista era a distância, moravam em estados diferentes e como poderia dar certo isso?
Mas para surpresa de Sofia, na virada do ano Arthur a pede em namoro. Claaaaaaro que ela amou, se derreteu inteira e aceitou de imediato.
Começa então a saga de Sofia e Arthur, viagens para se encontrar, momentos fofos juntos, ciúmes, inseguranças, saudades e muito amor.

Sofia desabafa tudo que sente em seu diário do qual podemos ler, ela abre seu coração mostrando toda insegurança e dificuldade de se ter um amor a distância, o quão a coisa pode ser complicada mas principalmente o quanto o amor pode superar tudo isso.

Eu me identifiquei bastante com o livro, não pelo amor distante, mas pela incerteza dos sentimentos. Sabe quando queremos sentir segurança e o outro não age como queríamos? Sabe quando queremos ouvir aquela frase que acalma o nosso coração e ela não vem? É exatamente isso que Sofia divide com a gente e nos faz sentir tão próximas dela nessas sensações. O encontro dos dois sempre era muito fofo, com muito amor, carinho, passeios românticos, juras de novos encontros, muito apaixonante.
Algo que também amei no livro foi a viagem de Sofia pra Gramado (aaaah Gramado, como te quero *----*). E tudo que ela conta sobre a cidade só me fez querer maaaaaaaaais ainda ir pra esse lugar lindo de Deus <3

Será que Sofia e Arthur vão conseguir superar a distância e ficar juntos? Será que as incertezas e inseguranças vão minar seus sentimentos? Será que amor vence tudo?

O livro é a coisa mais foooooooofa <3 Capa linda, história meiga, escritora fofa, um amor sem igual. Recomendo muitíssimo.

Para saber mais sobre a autora, Marina Duarte, clique AQUI!






Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Parece ser muito bom. eu também quero escrever livros. o primeiro será minha biografia. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivony, é muito bom sim. Espero que dê tudo certo no seu sonho da escrita. Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Já faz um tempo que quero ler esse livro! =) Me incentivou a ler! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nathália. Se já queria ler então não perca tempo, vale muito a pena. Fico feliz que a tenha incentivado, esse é meu objetivo sempre.

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Olá!
    Gente, que fofura esse livro! Eu já fiquei apaixonada por ele só de olhar a capa, depois que li a resenha amei ainda mais! <3 Temas como distância, inseguranças e amor surgido na internet são incríveis. Fiquei louca pra ler o livro!
    Beijos! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrane.
      Siiim, o livro é uma fofura e a capa, sem comentários. Realmente esses assuntos são bem interessantes e eu também amo. Espero que leia em breve e volte para me contar o que achou.

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  4. Que fofura *--* nunca tinha visto esse livro,mas agora quero ler rs
    Adorei a resenha,beijos!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jennyfer.
      Fofo demais né?
      Espero que a resenha a tenha incentivado a ler, depois volte para me dizer o que achou.

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  5. Ai esse livro deve ser lindo, eu quero *-*
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim Ana, lindo lindo. Leia e me diga o que achou.

      Obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir
  6. Só uma coisa a dizer? Eu quero esse livro pra já!!!! Pela sua resenha achei muito fofo. E a capa é linda!!!

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, querida. Espero que ame o livro.

      Obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo