[Resenha] Renascer de um Outono

20 dezembro 2014
Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Classificação: 
Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e pior outono da sua vida.
Renascer de um Outono conta a história de Anna, uma jovem de dezoito anos que mora em Mountain Valley com seu pai, seu irmão mais novo Joe e sua irmã mais velha Barbara, e muito nova já passa por inúmeras dificuldades. O primeiro capítulo do livro já nos trás uma bomba, a mãe de Anna morre num acidente de carro, e não só o coração de Anna é dilacerado, mas também o nosso, leitor, que já começa a leitura em lágrimas. A forma sensível e verdadeira com a qual a Sam aborda essa perda faz com que possamos sentir a dor de Anna.
Com essa triste perda Anna decide que não mais dará despesas para seu pai que ainda precisa cuidar de seus irmãos, e na intenção de fugir da dor vai morar em Icefall. E por lá as coisas também não foram fáceis, reprovada no vestibular, despedida e humilhada pelo seu ex-chefe, e maltratada por Cindy (aaaaah Cindy, vontade de te enforcar não me faltou) ela resolve então mudar aquela realidade triste e caótica procurando um novo emprego nos jornais, até que lê "PRECISA-SE DE BABY SITTER DIÁRIA PARA CRIANÇA DE SEIS ANOS DE IDADE..." e a esperança volta a tomá-la.
Anna vai então para a entrevista de emprego e chegando lá encontra um homem jovem bonito, Ricardo, o tio de Lauren, a garotinha de quem Anna deverá cuidar.
Ricardo é um encanto, lindo, bem humorado, amigo, companheiro, romântico... alguém me trás um Ricardo por favor!! 
Já Lauren é uma criança difícil, cheia de traumas e medos, maltratada pela vida, e assim ela se tornou fria e fechada a todas as babás que passou por sua casa, sendo indiferente na intenção de fazê-las desistir. Mas Anna não desistiria facilmente.
Determinada a conquistar Lauren e se tornando cada vez mais próxima e amiga de Ricardo, Anna percebe que tem muita mais em comum com essa família do que poderia imaginar, ambos dividem a dor de perdas importantes, e assim os dias vão passando, superando cada barreira.
Até que um certo dia Anna "esbarra" com John: o cara por quem ela foi apaixonada sua vida inteira, seu amor platônico de infância, ali, na sua frente.
É claro que isso daria um romance, e foi uma das partes mais empolgantes do livro. Poderia até tentar descrever o amor dos dois, mas não tenho a mesma capacidade de transmitir algo tão puro em palavras quanto a Samanta. John e Anna viveram momentos intensos onde cada sentimentos vivido por eles eram sentidos por quem o leu. Mas as mudanças não paravam por aí...

Todos aqui sabem que sou apaixonada pela Samanta Holtz, que ela é minha escritora preferida, que amo cada pedacinho dos seus livros, e desta vez não poderia ser diferente. Estava mega ansiosa pra ler Renascer de um Outono e o livro superou todas as minhas expectativas, me fazendo até mesmo mandar mensagem pra autora de madrugada expondo toda a minha empolgação com o livro, hehe. 
Sabe aquele livro que faz você perder o sono, perder o ponto de ônibus, e quase perder os amigos porque esquece de respondê-los? Então... hehe

Assim que comecei a leitura muitas meninas do FC Loucos por Samanta Holtz me alertaram: "- Leia com lenços para as lágrimas do lado." E confesso que deveria ter levado os concelhos delas mais a sério... em certo ponto do livro eu não enxergava mais palavras, apenas lágrimas, tive que parar, respirar, chorar mais um pouco, querer brigar com a Samanta (te amo Sam <3) e voltar a ler hehe. Me senti meio "atropelada" pelo livro. E ao final da leitura o fato de a Sam ser minha escritora preferida se fortaleceu mais ainda.

A leitura de Renascer de um Outono renovou minha fé, e me fez lembrar que por mais que a vida não tome os caminhos pelo qual sonhamos e revire nossos planos de cabeça pra baixo, devemos continuar acreditando no amor. Amor e fé, acima de tudo.
"Precisamos entender que não devemos dar importância à admiração e aprovação das pessoas na Terra. O que você faz, no final das contas, é entre você e Deus."
Página 41
Tenho um certa dificuldade de descrever livros que eu gostei MUITO, mas gostaria que vocês pudessem entender tudo o que eu senti com esse livro, então a única coisa que posso dizer é: LEIAM, AGORA, NESSE MOMENTO, JÁ, GO GO GO!!!







12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá!

    Quando vi essa atualização na lista de blogs que sigo, vim correndo ler a resenha. Acredita que ontem comprei esse livro? Sério! Uma amiga tem me indicado ele há tempos e ontem resolvi comprar so nacionais e inclui esse livro na lista. A sinopse me atraiu bastante e estou louca para lê-lo. Sua resenha só me fez ver que vou gostar muito da história. Já me vejo fã da Samanta.

    Quanto eu ler te conto o que achei.
    Bjoks,
    Bee.

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne.

      Fico tão feliz de saber que o livro da Sam está se espalhando e sendo indicado por cada vez mais pessoas, ela é incrível e merece. E fico feliz também que a minha resenha tenha te empolgado. Leia e volte pra me contar tudo o que achou, tenho certeza que vai amar.

      Obrigada pela visita. Mil beijos :*

      Excluir
  2. Suuuu

    Linda resenha.
    É bem isso mesmo né? A escrita da Sam é tão perfeita e tão verdadeira, que mesmo sem termos conhecido a mãe de Anna, já sentimos toda a dor e nos vemos banhado por lágrimas.
    É tudo tão puro, tão verdadeiro. Sentimos cada página como se fôssemos nós vivendo tudo aquilo... A Sam é perfeita. Inigualável.

    Te avisamos não foi? Eu não sei quantos lenços foram gastos com minhas lágrimas e prefiro não lembrar antes que chore tudo outra vez. Ainda não me conformo, ainda conservo a esperança de que tenha lido alguma coisa errada rs.

    Su sou como você. Quando um livro me toca profundamente, tenho dificuldades em resenha-lo. Mas você foi super bem. Conseguiu transmitir a dose certa da leitura para despertar a vontade do leitor em ler, sem cometer nenhum spoiler, e conseguiu nos transmitir tudo o que sentiu.

    Parabéns. Amei.

    Um beijo enorme.

    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owns Fê linda, ter seu comentário aqui é tão importante para mim. Fico extremamente feliz que tenha conseguido passar o que senti, é tão difícil porque os sentimentos são profundos e intensos, e como explicar o amor (pelo livro e o contado nele)?

      E sem dúvidas a Sam arrasa nesse quesito, enquanto nós ficamos imaginando como repassar toda aquela emoção e intensidade, ela consegue numa naturalidade incrível e impecável, tão pura, tão natural... as vezes desconfio que ela seja um anjo enviado para nos ensinar o que é amor divino <3

      Obrigada pela super visita linda.
      Que o Loucos Por Samanta Holtz esteja sempre representados por aqui <3

      Grande bjo :*

      Excluir
  3. Que livro lindo! Adorei!
    Beijos ♥♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Querida Su,

    Que resenha mais lindaaaaa!!! <3
    E que alegria saber que a leitura de "Renascer de um Outono" foi tão especial para você!

    "Alguém traz um Ricardo para mim, por favor?" - hahahaha, amei!!! É bem isso mesmo, né? rs... Também adoroooo ele!!! E sua descrição de como o livro a fez debulhar em lágrimas me lembra muito a descrição da minha irmã Tati lendo essa história pela primeira vez, mais de 10 anos atrás.... rs... ela parou a leitura para ir buscar papel e enxugar os olhos, pois não conseguia mais ler com tantas lágrimas rs rs

    Obrigada por dividir suas impressões com os leitores do seu blog!

    Fico muito feliz em ser sua escritora favorita ^_^

    Beijosssss!!!
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, fiquei imensamente feliz de saber que gostou da resenha e que a minha reação foi parecida com a da Taty. Isso prova que tantos anos depois a história ainda tem um poder incontestável de tocar corações

      Aaaah o Ricardo, como não ama-lo? Como não quere-lo? Ainda conservo a fé de encontrar um para mim.

      Obrigada pelo seu comentário Sam, ele abrilhantou ainda mais meu cantinho.

      Enorme beijo :*

      Excluir
  5. Olha primeiramente tenho que dizer que sua postagem ficou BELISSIMA, até porque está muito bem organizada. E também dizer que adorei a sua resenha. Estou doida para conhecer a escrita da Samantha Holtz como também da Tammy Luciano que ainda não tive chance de ler nada. Mas tive a chance de conhece-las na Bienal de SP que na verdade me surpreenderam com tanto carinho.

    Espero gostar do livro tanto como vc, mas confesso que não sou muito de chorar em livros não. Eu até me emociono, fico mexida e com algumas coisas na cabeça, mas chorar mesmo nunca chorei. Quase...mas não de cair lágrimas mesmo hahahaha...Mas mesmo assim ficarei atenta.

    Parabéns pela sua resenha. Ficou muito bem explicada
    e realmente linda =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owns Silvana, muito obrigada linda. Fico muito feliz que o post tenha lhe agradado por completo, estou aqui exatamente para isso, para agradar e incentivar meus leitores.

      Olha a Tammy e a Sam são incríveis, são as escritoras que mais gosto. Sempre carinhosas e atenciosas, umas fofas. E eu aconcelho a ler os livros das duas, não se arrependerá. Depois volte e me diga o que achou.

      Obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir
  6. Su,

    Esse livro é todo especial e você conseguiu descrever bem isso!
    Só de ler sua resenha já me emociono, pois foi um dos livros da Sam que mais mexeu comigo.
    Parabéns, anjo!

    Ah! E quem não quer um Ricardo?! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vane sua linda, obrigada demais pela presença aqui.
      Que bom que gostou da resenha, não tem como ser diferente, ne?! Só de falar dos livros da Sam nos emocionamos, coisa linda de viver.

      E o Ricardo, aaaah Ricardo kkk

      Beijos Vane :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo