Top 10: As melhores leituras de 2014! (Suzane)

14 janeiro 2015
Eu sei, eu sei, esse post já devia ter saído. Mas eu tava viajando e vocês me perdoam né? (espero que sim hihi). Falando nisso como foi o fim de ano de vocês? O meu foi bastante divertido. Mas deixando de conversa mole vocês querem o saber do Top 10 né?!
O ano de 2014 foi meu ano de ingresso na faculdade e foi beeeeeeem puxado, não consegui ler tanto quanto eu queria, concluindo apenas 30 leituras (quem quiser conferir a lista completa no meu perfil no Skoob).
OBS: Entre elas estão alguns volumes de Harry Potter que também li, mas não coloquei na lista porque é até covardia haha <3
Dessas 30 separei as minhas 10 preferidas pra vocês:

10 - Eu Me Chamo Antônio
Eu Me Chamo Antônio é um daqueles livros de cabeceira, pra se ter do lado e ler quantas mil vezes quiser. É tão fácil abrir em uma de suas páginas e se deliciar com a poesia em guardanapos do Pedro Gabriel. Não tem definição melhor do que encantador, da vontade de emoldurar página por página e espalhar pela casa inteira. 
Uma graça <3






9 - Aparências
Aparências conta a história de um casal Juca e Silvinha que possui um casamento meio complicado pois Silvinha é atrevida, gosta de chamar atenção, enquanto Juca é contido e prefere manter uma boa aparência. Na vida do casal ainda aparecem mais dois casais do qual Silvinha da em cima dos homens. A partir daí a coisa esquenta, o livro envolve traições, chantagens, descobertas, assassinatos e um final surpreendente do qual exclamei um "NÃO ACREDITOOOO!!". E aprendemos muito que as aparências enganam. Sensacional.




8 - Bodas de Cristal
Bodas de Cristal foi uma feliz surpresa que li no final de 2014. O livro é da minha amiga do FC Loucos Por Samanta Holtz, Laury Alves, seu primeiro romance e eu considero que ela começou com o pé direito. O romance conta a história de Raquel que se apaixonou e engravidou de Tommas sem saber que ele era o príncipe da Europa. Assim que descobriu Raquel decidiu não procurar e atrapalhar a vida de seu amado, mas esse não era o desejo de sua filha Leonora. E para atender ao pedido de Leonora, ela decide procurar novamente Tommas após 15 anos. O livro é cheio de emoções e sensacional, vale muito a pena ler.



7 - O Chamado do Cuco
O Chamado do Cuco é um romance policial bem conhecido por ser escrito pelo pseudônimo da nossa rainha JK Rowling. Costumo dizer que quando o leitor se propuser a lê-lo não deve procurar semelhanças a Harry Potter, porque não existe. O livro conta sobre um detetive que não está muito bem em sua carreira, mas aí aparece o irmão de uma super modelo que caiu da sacada de seu apartamento pedindo uma nova investigação do suposto suicídio. O livro gira em torno dessa nova investigação dos fatos e acabamos nos apaixonando por Strike e sua assistente. Com um final surpreendente que me fez querer muito ler o próximo volume O Bicho da Seda.



6 - Filhos da Senzala
Filhos da Senzalas foi um grande presente que ganhei da Editora Schoba e foi incrível a leitura. É um romance de época que conta a história de Francisco que saiu pelo mundo após a morte de sua mãe e foi trabalhar na Fazenda Cantareira onde conheceu a mulata Eugênia. Com a paixão avassaladora Francisco aceita trocar 12 anos de trabalho pela liberdade de Eugênia. Mas no final dos 12 anos vem a surpresa, Francisco não tinha ideia do tamanho da perversidade do Capitão Moutinho.
O livro é incrível, lindo demais, rico em conteúdo histórico e com uma linguagem tão gostosa que eu preciso ler mais livro da autora Silvânia Dias. Muito obrigada a editora pelo presente. 

5 - A Elite
A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção, e eu sou apaixonada por esse trilogia, pela America (personagem) e pela Kiera Cass (autora). Nesse segundo livro as 35 garotas candidatas a coroa se reduziram a 6 garotas. E a competição pelo príncipe Maxon está cada vez mais acirrada. Aspen se aproxima mais de America e a dúvida na cabeça da moça começa a crescer, e enquanto ela está em dúvida as outras 5 se aproximam cada vez mais de Maxon. Esse volume é mais intenso, os ataques dos rebeldes são mais contantes, conhecemos mais sobre a história de Illéa. E no fim a vontade de ler o próximo livro me consumia. Amo de paixão.



4 - A Escolha
Já disse acima que amo a trilogia A Seleção e com A Escolha o amor se multiplicou e consolidou. O desfecho da história é lindo, intenso, envolvente e apaixonante. Nesse volume Maxon faz sua escolha, mas antes eu suponho que ele tenta nos matar do coração ou sufocados, porque eu lia com tanta voracidade que esquecia de respirar.
Acontecem muitas discussões, dúvidas, ataques, rebeldias e tudo mais que me fez devorar o livro em um piscar de olhos e a vida não fez mais sentido quando acabou. Esse livro é um dos meus preferidos, do qual tenho um carinho sem tamanho. Vale super a pena.



3 - Se Arrependimento Matasse
Se Arrependimento Matasse foi um livro que recebi em parceria com o autor Alma Cervantes. É um suspense onde três amigos vão se encontrar no hotel do pai de um deles, era pra ser um encontro agradável, jogar conversa fora e matar a saudade, até que de repente do cozinheiro é encontrado morto. O pânico se alastra pelo hotel, afinal ali dentro há um assassino do qual ninguém sabe quem é ou o que quer. Começa então uma busca pelo culpado e principalmente pela sobrevivência dos demais. Conhecemos então a versão de cada um sobre a história e o resultado final é daquele que exclamamos: "MAS COMO? NÃO ACREDITO!" É perfeito esse livro, ele consegue confundir totalmente a sua mente e te fazer acreditar no que muitas das vezes não era verdade. Alma tem o poder do mistério nas mãos, um grande escritor.

2 - Máscara - A Vida Não é um Jogo
Máscara, é difícil explicar meu amor por esse livro, meu enorme carinho e o que sinto em relação a ele. Não é romance do qual nos apaixonamos pelos personagens fofos, é terror, é suspense, É INCRÍVEL. Máscara conta a história de um menino chamado Liam que morava com seu tio e era maltratado por ele, até que consegue se livrar do tio, ou foi o que ele pensou. Um ser mascarado e maligno estava atrás de Liam e mataria qualquer um que o tentasse impedir, e esse foi um daqueles momentos super macabros. Liam foge e depois de muito tempo escondido o ser mascarado aparece e o leva para um mundo paralelo onde ele e outras pessoas devem jogar para sobreviver.
Medonho, perverso, macabro, sombrio e maravilhoso, o livro é de dar medo, tirar o fôlego e pedir mais. E estou de dedos mais que cruzados pela continuação. O Sr. Luiz Henrique Mazzaron arrasa. 

1 - Renascer de um Outono
Todos aqui sabem o quanto amo a Samanta Holtz e o livro dela não poderia deixar de estar entre meus preferidos do ano, e em primeiro lugar hihi. Renascer de um Outono é o romance mais novo da autora e conta a história de Ana, uma jovem que ao perder a mãe decide ir morar sozinha, independente e conquistar seus próprios caminhos. Mas as coisas não dão tão certo quanto ela imaginava, perde o emprego, não passa no vestibular e sozinha em uma cidade nova decide que era hora de mudar de vida. Ana procura nos classificados novo emprego quando encontra um como Baby Siter, como ama crianças tenta arriscar. Lauren, a garotinha de quem deve cuidar não é nada fácil, marcada pelas dores da vida a menina tenta afastar todos que tentam se aproximar. Já Ricardo o tio de Lauren é um amor de pessoa e se tornará grande amigo de Ana. Mas o climax do livro é o romance entre Ana e John, algo tão puro e verdadeiro que não conseguiria descrever. O livro é um encanto, me fez chorar horrores e me sentir atropelada pelo livro. Nos ensina a fé, amor, compreensão da vida e de que nem tudo é como desejamos, mas devemos crer em outonos melhores. O livro só consolidou ainda mais minha admiração pela autora. Sem palavras para descrevê-lo. 

OBS: Mas um ano onde a literatura nacional invadiu minhas leituras e reinou no meu Top 10. Amo de paixão os autores nacionais e seus livros, e os parabenizo pelo excelente trabalho e por estarem conquistando cada vez mais espaço no mercado editorial e em nossos corações. Vocês são incríveis <3

É isso galera, espero que tenham gostado e me digam quais são suas melhores leituras de 2014. Até o ano que vem :D
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
25 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

25 comentários:

  1. Querida Su,

    Que lindooo ver Renascer de um Outono em primeiro lugar nesse Top 10!!!
    Fico muito feliz em saber que minhas histórias têm um lugar tão precioso em seu coração ^_^ Você é muito querida!

    Uau, pelo visto, este foi um ano de leituras incríveis, não??? Que lindo ver autores nacionais ganhando destaque em sua lista :) Nosso país tem produzido livros cada vez mais lindos, e é uma delícia acompanhar isso (e fazer parte!).

    Beijos no coração!
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam linda, sempre tão bom vê-la por aqui.
      E claro que seu livro ficaria em primeiro lugar no meu Top 10, afinal é minha escritora favorita.

      Siiiiim Sam, só leituras incríveis e autores nacionais fofos de viver. Muito bom poder ver o crescimento de vocês e poder ajudar um cadin.

      Bjos e obrigada por vir aqui *---*

      Excluir
  2. Nossa, eu que estava estudando no 2º ano do Ensino Médio e nem estava estudando pra ENEM li bem menos que você! Me diz, você tem algum relógio especial para conseguir ler tanto? Hhuehue, sério, meu ano tava tão corrido que nem li muito, tenho até medo desse ano, imagino que eu vá ler bem pouco :(
    Acredita que desses 10 livros ainda não li nenhum? ~chorando~ Mas muitos deles estão na minha lista!
    Parabéns pelas leituras.

    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk bem que eu queria Fernanda, o Vira Tempo da Hermione seria perfeito kkk

      Eu lia sempre que podia, no ônibus, em filas, e etc. Tente fazer assim, de pouquinho em pouquinho acabamos vários livros kkk

      Esse ano também será puxado pra mim, último da faculdade e tô ferrada :'(

      Espero que leia bastante, bjos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Adorei seu post e seu blog !
    Aproveitando a aportunidade quero dizer que tagueei você em uma tag no meu blog, mais informações.

    http://pimentarosalidigomes.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que tenha gostado do post.

      Obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir
  4. Cadê lencinho? Posso chorar já? *-*
    Ganhar uma resenha linda já me matou, agora aparecer no top 10?! OMG!!! Sem comentários! Acho que eu li o post umas quinze vezes pra ter certeza que eu estava lendo certo.
    Coisa mais lindaaaa!!!!!
    Fico super, hiper, mega honrada de aparecer no seu top 10 de melhores leituras de 2014. É simplesmente MARAVILHOSO!!
    Já posso te abraçar, Su? Acho que vou ai sequestrar você e sua irmã em uma leva só! <3 <3 <3
    Obrigada!! :D

    Beijos!!!
    Laury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owns Laury lindaaaaa.

      Você merece, fez um excelente trabalho e um livro incrível então merece todo e qualquer elogio. Vou começar a te intimar pra lançar livro novooooo, eu queroooo.

      Veeeem me abraçar kkkk beijos Laury, obrigada pelo comentário fofo e muito sucesso.

      Excluir
  5. Olá!
    Primeira vez por aqui, pois vi seu blog no grupo de divulgação no Facebook. Adorei seu espaço! =D
    Das suas leituras, eu morro de vontade de ler O Chamado do Cuco! Diva JK. ♥
    Também quero ler a trilogia A Seleção!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priih.

      Que prazer tê-la por aqui e espero que tenha gostado e volte mais vezes.

      O Chamado do Cuco e A Seleção são ótimos, leia sim e volte para me dizer tudinho.

      Super beijos :*

      Excluir
  6. Segue o Blog? sigo de volta!
    http://www.eucurtofeminicesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livros parecem bons de se ler, vou anotar para um breve futuro ler.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur.

      Que bom saber que meu post o incentivou a ler alguns desses títulos, espero que goste tanto quanto eu. Super beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  8. Já li três do seu top 10! Mas já anotei os outros na minha listinha para poder ler depois!

    querida-mel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara.

      Ebaaaa, que bom que fiz sua listinha crescer, essa é sempre a minha intenção kkk

      Bjos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  9. Parecem ser ótimas leituras, mas não li nenhum de sua lista, acredita? Não sou o tipo de leitora compradora compulsiva e não tenho parceria com editoras, então não tenho tantos lançamentos. Ganho muito livro, mas nem sempre são lançamentos, mas sempre são ótimas leituras. Filhos da senzala eu não conhecia, mas parece ser ótimo. Que 2015 seja repleto de boas leituras.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary.

      Também não possuo parceria com editoras mas possuo com muitos autores e amo comprar (na verdade é quase um vício).

      Filhos da Senzala é lindoooo, leia, você vai amar.

      Muito obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir
  10. A maioria eu não conheço, mas tenho muita vontade de ler Eu Me Chamo Antônio. É bem fofo! :)
    Seguindo, beijinhos. Espero que goste do meu cantinho e retribua. :)

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Me Chamo Antônio é muito fofo, Hellen. Espero que você tenha a oportunidade de ler.

      Grande Beijos :*

      Excluir
  11. Não li nem um desses :( , mas quero ler a série A Seleção,
    vamos ver se encontro um tempinho para fazer isso esse ano.

    Seguindo aqui...Beijinhos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/leitores-que-assim-como-eu-amam-livros.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seleção é fantásticaaaaa. Leia sim, tenho certeza que irá se apaixonar.

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  12. Não li nenhum desses livros do teu top 10, mas quero muito ler Eu me chamo Antônio e a série A Seleção, todo mundo fala super bem dele e é claro que fiquei super curiosa pra saber melhor sobre a história.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caliane (amei seu nome <3), Eu Me Chamo Antônio e A Seleção são lindos demais, você precisa ler.

      Depois volte para me contar o que achou, grande beijo :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo