Top 10: As melhores leituras de 2014! (Thamires)

23 janeiro 2015
Agora chegou a minha vez de fazer a difícil tarefa de escolher os 10 mais do ano de 2014. Esses foram alguns dos livros que li e que valem muito a pena o posto de Top 10. E preciso falar que assim como a Suzane, escolhi não colocar no páreo os livros do Harry Potter por questão de justiça, pois se o fizesse eles iriam ocupar praticamente toda a lista. E como também não seria possível escolher um exemplar para ficar em primeiro lugar o top 10 não está em ordem de preferência. Então, sem favoritismos u.u

10 - Silo
Uma enredo que sempre quis ver nas telas dos cinemas. O medo da humanidade se tornou realidade, a Terra se tornou tão tóxica que a vida nela é impraticável e todos os cidadãos precisam sobreviver de baixo da terra, guardados como sementes aprisionadas. Lugar de regras rígidas sem lugar para pensamentos e devaneios. Transgressões são punidas com a liberdade de ir lá fora... um passo mortal em direção a uma dolorosa despedida. Hugh Howey captou e transcreveu essa história de maneira que nenhum cineasta poderia ter feito melhor. Prendeu minha atenção e me deixou desesperada pelo próximo volume.                                                                                                                                                                                                                    ~Resenha                                                                            


9 - A culpa é das estrelas
Esse daqui tinha que estar na lista com certeza. O livro do ano que fez muita mais muita gente chorar. Singelo e que ao meu ver não é uma história a cerca do câncer, mais sim das pessoas que são assoladas por ele. Muito além dos seus diagnósticos médicos, mostra os seus desejos, aflições e por que não ? Paixões. 





~Resenha



8 - A elite 
America aguentou os desafios da seleção, mas por quanto tempo? As câmeras, os desaforos das outras garotas tão focadas na coroa e no trono, o rei que visivelmente parece não gostar nadinha dela e repreende as suas atitudes, a distância da família. America Singer não é garota que se intimide com isso. Mas será o suficiente quando ao decorrer da seleção o interesse de Maxon por ela não parecer tão genuíno e ele começar a procurar pela companhia das outras concorrentes ao invés dela ? Afinal estar na Elite requer muita vontade e sorte. E America terá que mostrar para que veio.                                                                                                                                                                         ~Resenha

7 - A escolha
Li com um aperto no coração pensando que fosse o último da série da Seleção, felizmente estava enganada. No desfecho -ou quase isso- da história, America é posta a prova, muito mais que antes, acreditem! E ela terá que provar de uma vez por todas se ela é digna de uma coroa ou é apenas uma menina criadora de casos. Mas muito mais que ter que escolher entre um trono ou a sua antiga vida de plebeia, e ter que escolher entre dois dos seus amores. O seu primeiro amor ou o príncipe que desconcertadamente conquistou seu coração de rompante ?


~Resenha


6 - A guerra dos tronos
Dispensa resenhas, até por que não saberia por onde começar. É necessário uma imaginação e tanto vinda do leitor para criar tantos cenários e personagens marcantes em um enredo que acontece simultaneamente nas terras do trono. Para aqueles que não tem estômago fraco e que tem uma queda por lutas e guerras. A guerra dos tronos é apenas o primeiro de um extensa séries de livros de R.R Martin. Que nos faz vibrar e sermos tão astutos quanto seus personagem, afinal em Westeros não se deve confiar nem se apegar a ninguém.





5 - Azar o seu!
Engraçado e divertido. Uma história como essa acontecendo em um cenário perfeito, o Rio de Janeiro! Aah, a vida de Bia! Só não me sinto mais sortuda que ela -afinal não é tão difícil assim hihi- por que eu não tenho um cara tão gato como o Guga por perto. Um amor dos tempos de criança que reaparece e esses dois cabeças duras que me fizeram rir muito: Gustavo e Beatriz que merecem um ao outro, só falta eles perceberem isso! Para compensar tanto azar da pobre Beatriz que parece ter uma nuvem carregada em que a perssegue, o livro tem é claro os momentos OOWN *-* para a gente se derreter.

~Resenha


4 - O livro perdido das bruxas de Salem
Um quebra-cabeça e tanto e com um pezinho na história de uma cidade que para sempre ficará marcada com um passado um tanto macabro. Ou seja, um roteiro perfeito pra uma historiadora que ao remexer neste passado descobrirá que certas coisas podem realmente ser assustadoras  e que estas deveriam se manter às escuras. Desvendar coisas como essas poderá mostrar que um derradeiro antepassado pode sim condenar uma vida e comprometer o seu futuro.



 ~Resenha


3 - Crescendo
Essa foi um que tive que reler de tanto que senti saudades. Imagina você ter um anjo estilo bad boy e lindo para todos os efeitos como namorado e de repente ele te troca de uma hora para outra pela garota que você mais odeia na vida. Nora tenta engolir o orgulho e fingir para ela mesma que consegue seguir em frente, mas como fazer isso se há arcanjos atrás do seu então ex-namorado -que ela ainda ama- procurando qualquer razão para mandá-lo direto para o inferno. O amor conseguirá superar barreiras tão grandes quanto céu e inferno ? E o orgulho poderá falar mais alto mesmo sabendo que a vida de Patch corre perigo. Becca fez com que eu só largasse o livro na última página. 



2 - Uma herança de amor 
Rafael, aquele cara divertido, com sorriso largo e que se dá muito bem com todo mundo sabe? Sei que vocês devem ter conhecido um alguém como ele. Um cara que facilmente poderia ser seu amigo ao até algo a mais -se não fosse tão festeiro- e é ainda por cima cozinheiro de mão cheia. Ele tem de tudo para ser "o cara" e se achar, pudera né ? Até que "a garota" entra na vida dele. O livro mostra que uma pessoa não consegue mudar a outra, mas uma pessoa apaixonada se transforma pela amada. Lycia, Lycia... escreve com uma linguagem tão leve e gostosa que li o livro um dia e pedi por mais.





1 - Simplesmente Ana 

Princesas, contos de fadas, príncipes e castelos. Você ainda acredita em histórias como essa? Pois é Marina Carvalho trás esse mundo que era da nossa infância à tona nas páginas de Simplesmente Ana de uma forma um tanto quanto realista. Com uma princesa brasileira -e universitária! Sabe aquela impressão de que essa história poderia acontecer bem ao seu lado. E ao passar por provações com uma coroa na cabeça em um país novo e um pai que até pouco tempo era desconhecido para ela, Ana vai ter que sentir na pele se realmente existe príncipes encantados ou e se de fato todos os homens são iguais.

 ~Resenha



E vocês? Qual foi o título que  mais marcou você no ano de 2014 ? Compartilhe conosco nos comentários.

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Gente que livrooooossss, quero ler todos. Mas eu estou hipnotizado ainda pelo "o azar é seu" e o livro perdido das bruxas de salém". Carambaaaa devem ser ótimos. O blog é lindão, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Matheus. HAHA Que ótimo! Consegui te deixar com um gostinho de querer lê-los. Se está na dúvida de qual vai ler primeiro confere as resenha do blog e me diz o que achou quando acabar os livros.

      Beijo grande.
      Boa Leitura!

      Excluir
  2. Awwn, A culpa é das estrelas é um amor mesmo!
    Estou looouca para ler Silo, pretendo ler em breve rs *-*
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julliana, tive que me conter para fazer o resumo de Silo, se não escreveria vários parágrafos sobre ele. Espero que goste dele tanto quanto eu gostei.

      Beijos!

      Excluir
  3. Já tinha visto Silo e estou pensando em lê-lo, parece ser muito bom e adoro livros desse estilo. Mas de todos esses, o que mais me chamou a atenção foi O livro perdido das bruxas de Salem, parece ser muito bom, do estilo que gosto e não conhecia.
    Seria maldade mesmo colocar os livros do Harry Potter em uma lista, rsrs. Não ia sobrar espaço para outros... Gostei muito da sua lista!
    Beijos!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver Carolina como o livro é bom! Já é a segunda que quer lê-lo. Espero que a minha listinha possa influenciar um pouco a sua, hehe e que arrume um cantinho para encaixar alguns dos livros nas suas próximas leituras.
      E sobre Harry Potter... ele com certeza é TOP! haha

      Abraços.

      Excluir
  4. Oie Thamires! ^^
    Não conheço todos os Livros que estão na sua lista, mas os que eu conheço e estão ali eu sei que realmente mereceram!
    Quem não chora com a Culpa é das Estrelas, um dos melhores com toda certeza, livro maravilhoso e que eu choreeeei muito, e já li duas vezes! E nas duas chorei! O.O
    Estou louca para ler A Elite, e ler seu comentário sobre ele me deixou mais ansiosa ainda!!!!!! Acabei de ler A Seleção e adoreeeei, não torço para o Maxon eu prefiro o Aspen, e já estou sentindo por ele! :(
    A Série Hush Hush é amooor de mais! <3 <3 <3

    Beijooos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, você foi uma das que mais leu os livros que estão no top 10. Logo, temos muitas coisas em comum, não é ?
      Maravilhoso, maravilhoso todos eles, não são ?!
      Sabe a série da Seleção ? Chorei com ela! Vai em frente que não irá se arrepender. A Elite irá fazer você querer ler de imediato o próximo.
      E Hush Hush é o meu queridinho ele tinha que estar no local que merece, o TOP 10.

      Beijos e que esse ano seja de muitos livros bons pra ti.

      Excluir
  5. Viciada na série Game of Thrones mas confesso que preciso largar de preguiça e ler! A Culpa é das Estrelas estou enrolando há um tempinho mas esse ano sai, rs! Lindeza, acabei de postar uma lista dos livros que pretendo ler em 2015. Me conta o que achou?
    http://aline-hipolito.blogspot.com.br/2015/01/lista-de-livros-pra-2015.html

    Beijos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Game of Thrones está ocupando horas e horas dos meus dias. Estou lendo os livros e revendo todas as temporadas. Mas ao contrário de ser tempo perdido, vejo isso como tempo investido! haha
      Encorajo você a lê-los, assim como A Culpa é das Estrelas.

      Amei a sua lista doa livros para 2015 e vou incluir algum desses títulos na minha lista também.

      2015 de muitas leituras para ti.
      Beijos e abraços.

      Excluir
  6. Olá! Até o momento da sua lista eu li apenas A Culpa é das Estrelas e não tem como não se tornar favorito né?! A história é puro amor <3
    Tenho vontade de ler Game of Thrones. Acompanho a série e já tenho 3 livros, mas eles são enormes e acabam me desestimulando.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, tenho o box da série e li apenas o primeiro ainda. E olha, tem que ter bastante tempo por que são grandes e detalhados e com muitos personagens simultâneos, mas não dispenso eles. Até por que foi a série que me estimulou a copra-los.
      Espero que comece a lê-los em breve.
      Beijos

      Excluir
  7. O livro perdido das bruxas de Salem, me interessei pelo nome. A culpa é das estrelas adorei.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler esse livro exatamente por isso Marjorie. Comprei sem ver a capa apenas pelo nome acredita ? E não me arrependi. Excelente suspense.

      Abraços.

      Excluir
  8. Ja li a culpa é das estrelas, livro mais lindo/triste né?
    E quero ler todos os livros a serie de A seleção.
    Beijos
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é das estrelas emocionou muita gente, mas é um livro que merece ser lido mais de uma vez.
      Vitória, quando ler A seleção volta pra comentar o que achou ^^

      Beijos.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo