[Resenha] Enviada

11 fevereiro 2015
Autor: Sérgio Pereira
Editora: Chiado
Páginas: 230
Classificação: 

Sinopse: Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 

"Enviada" foi adquirido através da parceria com a autor Sergio Pereira. 

Angela a personagem principal descobre... ou melhor é descoberta por seres sobrenaturais que a querem morta! É a partir deste acontecimento que tudo muda. Quando ela recebe o devido esclarecimento depois de escapar desse ataque repentino, descobre de uma hora para outra que não é apenas uma menina comum um tanto aprisionada pela mãe -bem... ela é isso também!- ela é a Enviada do Todo Poderoso para livrar a Terra das forças malignas. Ter recebido uma notícia como essa já era o suficiente para se sentir extremamente abalada, pior quando as únicas pessoas que ela poderia ter conforto, o seu namorado Frederik, que fora morto (não é spoiler!) fazendo com que ela dentro desse turbilhão tenha que inesperadamente se afastar também da sua melhor amiga para se mudar para o Rio de Janeiro para garantir a segurança dela e de sua família.

Um novo país, uma nova escola e um cenário perfeito e bem detalhado: cidade maravilhosa. Ter que lidar com tudo isso em um ambiente diferente foi difícil mais ficou um pouco melhor quando conhece Dimitri que imediatamente se aproxima dela, um tipo de cara feito para se apaixonar. Que logo forma um triângulo quando Gustav, um garoto encrenca entra no enredo e mostra que está pronto para jogar e conquistá-la.

O enredo acontece muito rápido, tão rápido que por vezes me perdi e tive que reler algumas páginas. O ponto é: todos tem uma missão aqui. Angela: a enviada, Gustav: enviado para matá-la e impedir que ela cumpra a profecia e Dimitri: um anjo da guarda  disposto a protegê-la. Mas nesse plano complexo o que não estava na soma era o amor, uma paixão inesperada. Angela é posta a prova, pois além de ter que lidar com o seu destino, ela terá que escolher literalmente entre o bem e o mal e a possibilidade nada remota da sua vida e a da sua família estar em grande perigo. Senti falta de vê-la em ação, pois de início o primeiro volume focou mais na decisão entre escolher o demônio ou o anjo. A boa notícia é que o livro tem continuação e ainda tem muito pra nos contar.

No livro dá para ver claramente que o autor se empenhou em fazer uma pesquisa sobre o universo dos anjos e demônios, e nas páginas de Enviada dá para ver detalhes e subdivisões desse mundo -que até então eu não conhecia- assim como diversas citações bíblicas que ajudam o leitor a se situar no contexto proposto.
O livro que li foi impresso pela Chiado editora, mas agora que o escritor mudou de casa está sendo publicado pela Editora Selo Jovem, que acredito tenha corrigido alguns erros ortográficos na hora da digitação.

Enviada da série Eternos, que pelo o que autor tem a nos contar, terá muitos outros a caminho.

Para saber mais sobre o autor, Sérgio Pereira, clique AQUI.





 "Quase todo mundo precisa de um Anjo da Guarda. Em um mundo como esse, com Demônios  nos persuadindo a cada dia, como não poderíamos ter Anjos da Guarda."


















Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo