[Resenha] A Filha de Gaia

25 fevereiro 2015
Autor: Carol Vasconcelos
Editora: Ideia
Páginas: 194
Classificação: 
Sinopse: Há muito tempo, quando a floresta ainda era jovem, viviam em harmonia os homens, os animais e as criaturas mágicas. Eles protegiam uns aos outros e dormiam À sombra de enormes árvores. Mas os seres humanos buscavam o poder, ficaram violentos. E o Mundo Mágico e o Mundo dos Homens se tornou autodestrutivos com o passar do tempo. Agora, os habitantes do Mundo Mágico resolveram fazer mais uma tentativa. Mas, talvez, os humanos tenham se esquecido de como ouvir a magia. Essa história não aconteceu tempos e tempos atrás. Ela vem sendo moldada nas Eras. E o que será contado aqui acontecerá num futuro próximo. Mas logo o planeta e até os imortais irão esquecer. Contudo, alguém lembrará.
"A Filha de Gaia" foi adquirido através da parceria com a autora Carol Vasconcelos.

Aurora era uma garotinha que foi deixada aos três anos na porta de um orfanato. Sete anos se passaram a pequena gatinha frequentemente via pequenas coisinhas voadoras que quando contava para as pessoas explicava como pessoas pequeninas. Mas sempre servia de chacota aos amigos por ver o que ninguém via, Alex era o único que não ria, apesar de também não acreditar, porém sempre a ouvia com atenção e isso a consolava de certa forma.
Certo dia Alex foi adotado e Aurora ficou sozinha naquela casa onde ninguém a compreendia. Mas não tardou muito para aparecer Arya, a nova bibliotecária, que não apenas compreendia Aurora como sabia o que ela era e lhe explicaria tudo que precisava saber.
A pequena era a Filha de Gaia, a deusa da natureza e de tudo criado, a Mãe Terra. Foi um grande susto para Aurora mas ela estava feliz de saber, enfim. o porque era tão diferente. Mas não parava por ai, Aurora era responsável por dar fim a uma guerra que acontecia entre os filhos de Gaia e os seres humanos e que estava destruindo a Terra.
Ela então vai pro Mundo Mágico e se encanta com a beleza do lugar, tudo muito diferente ao mundo dos humanos, natureza viva, iluminado, águas cristalinas... e a partir de agora ela precisa aprender a controlar a magia, aprender a cultura, as línguas e a sabedoria de seu povo.]
Anos depois Autora, com a ajuda de fadas, duendes, pássaros falantes, começa sua missão pelo mundo mágico e dos humanos, tentando fazer com que a guerra termine e os seres humanos parem de destruir seu planeta.

Sabe quando você lê um livro que se encaixa perfeitamente no que você está vivendo? A Filha de Gaia é desses. Nessa época em que estamos cada vez falando mais da conscientização, da falta de água, das questões sustentáveis, de economia de energia, e etc, o livro se encaixa perfeitamente trazendo uma visão de futuro e uma ideia do que pode acontecer se continuarmos a destruir o planeta. Trás uma reflexão ainda maior sobre o que estamos fazendo com nós mesmo, pra onde estamos nos levando, pra que fim trágico estamos caminhando e que chegará uma hora que será tarde demais pra arrependimentos.
A escrita da Carol é muito gostosa de se ler, um livro rápido e que tem um toque fantástico de magia, dando aquela sensação e crença de que seres mágicos existem, e depois de lê-lo eu fiquei igual o Peter Pan: "Eu acredito em fadas, acredito, acredito!" hihi

Por esses motivos eu recomendo a todos a leitura, e que ele sirva de reflexão pra vocês tanto quanto serviu para mim, vamos cuidar de onde vivemos. É mais fácil prevenir que remediar, e pelo andar da carruagem, chegaremos ao ponto de não conseguir mais remediar. #ficaadica :*

Para saber mais sobre a autora, Carol Vasconcelos, clique AQUI!




Orelhinhas de Fadas <3
Pó de Fadas <3



4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Eu nem sou de ler e curtir livros desse tipo de ficção fantasiosa, apesar de acreditar em fadas, duendes e tudo mais (até porque eles existem), livro assim não me chamam nem um pouco a atenção. Mas como você disse que a leitura é super rápida e leve me bateu uma vontade de experimentar esse.

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente e depois venha me contar tudo que achou, é muito boa a escrita da Carol, você vai gostar.

      E fadas existem siiiim <3 hihi

      Beijoos

      Excluir
  2. Já li este livro e amei!


    Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo