[Resenha Cinematográfica] Garota Exemplar

13 fevereiro 2015
Garota Exemplar (Gone Girl)
País: EUA
Gênero: Drama
Lançamento no Brasil: 02/10/2014
Duração: 145 minutos

No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) reporta que sua linda mulher Amy (Rosamund Pike) está desaparecida. Sob pressão da polícia e um crescente interesse da imprensa sobre o caso, o relacionamento aparentemente perfeito de Nick começa a desmoronar. Suas mentiras, fingimentos e comportamento duvidoso começam a fazer todos se perguntarem: será que Nick Dunne matou sua mulher?



Oi galera, como vão as coisas? Por aqui está tudo bem.

Pois bem, essa é a primeira vez que eu resenho um filme e Garota Exemplar era um filme que eu já estava querendo ler a muito tempo, desde que li (e amei) o livro. Fiz até a resenha do livro aqui e se eu for contar sobre o filme terei que basicamente reescrever toda a resenha, então irei apenas fazer um breve resumo e um comparativo dos dois.


Nick Dunne (Ben Affleck) é casado com Amy (Rosamund Pike) e em seu quinto aniversário de casamento sua esposa sumiu. Ele fica preocupado e chama a polícia da qual a partir de fatos começa a desconfiar de Nick.
Nick começa a se comportar de forma estranha, o que faz a opinião pública acreditar cada vez mais que Nick assassinou Amy. Uma série de acontecimentos revelam segredos de Nick, e um diário escrito por Amy revela como seu casamento perfeito nos primeiros anos foi desmoronando com o passar do tempo.
O final é chocante e surpreendente, esclarecedor e perturbador. Algo que nunca poderíamos imaginar.


O filme é bem fiel ao livro, mas não é 100% igual, o que é até de se entender, afinal se trata de uma ADAPTAÇÃO. Mas ele conseguiu mostrar toda a essência da história, trazendo ao leitor toda a emoção que já sentimos no livro. E Garota Exemplar é um daqueles livros que você tem necessidade de VER como acontece, e felizmente atendeu todas as minhas expectativas. Algumas cenas foram contadas de forma diferente, outras que foram contadas não aconteceram, outras ainda que aconteceram no livro não foram citadas no filme, mas sutilmente, nada que interferisse na brilhante história. Vale frisar que a grande atração do filme foi a atriz Rosamund Pike que interpretou Amy fez uma atuação impecável e convincente. E o final, OMG, que mente é aquela???? Que incrível, são duas horas e meia de filme passados sem piscar os olhos.

Os atores, as cenas, as caras, as atitudes, as reações, tudo foi exatamente como imaginei no livro e eu amo quando o filme é uma cópia exata da sua imaginação.

Vale super a pena assistir.

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Menina! Estou doida pra ver esse filme! E pra ler esse livro tb! Ele está na estante, na fila de espera. :)
    Parabéns pelo blog!
    http://livrosdahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, assista, vale super a pena, você não irá se arrepender.

      Obrigada linda, obrigada pela visita, grande beijo.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo