Top 5: Futuras leituras de 2015 (Thamires)

06 fevereiro 2015
Esse ano está TOP, hein! Primeiro fizemos o TOP 10 das melhores leituras de 2014. Se ainda não viram, dá uma passadinha lá para conferir e comentar qual foi a leitura do ano passado que mais marcaram vocês. Como a galera pareceu ter gostado  o que custa compartilhar os futuros livros a serem lidos nesse ano e quem sabe até servir de dica para adicionar mais alguns títulos na lista de vocês também?
Dessa vez fui mais modesta e fiz um TOP 5 dos livros que pretendo -e irei- ler esse ano. Fiz uma listinha menor por que ao decorrer do ano vou acrescentando outros títulos. Esse por enquanto já estão com o lugar garantido na minha cabeceira nos próximos meses. hehe

A maioria -quase todos- já estavam na espera desde o ano passado, o ano virou mas não posso deixá-los para trás. Fazer uma listinha ajuda a tornar os planos mais concretos não acham. Essa foi a forma de me redimir e prometer que eles serão os próximos. E para vocês verem que irei cumprir com o combinado, aguardem que quando acabar irei escrever as resenhas de cada um.

Então vamos lá! Lhes apresento o meu TOP 5:

5 - Orgulho e preconceito
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.




4 - A herdeira
"35 pretendentes. 1 princesa. Uma nova seleção já começou."

Vinte anos atrás, America Singer entrou para a Seleção e ganhou o coração do Principe Maxon. Agora é a vez da Princesa Eadlyn de ter sua própria seleção. Eadlyn não espera que sua Seleção seja algo como o conto de fadas de seus pais. Mas conforme a competição inicia, ela talvez descubra que encontrar seu próprio felizes para sempre não é tão impossível como sempre acreditou.







3 - Memórias de uma gueixa 

Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.






2 - O grande Gatsby 
Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.


1 - O começo do adeus
Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.




E vocês  leitores? Qual é o livro que mais chama atenção de vocês para ser lido nesse ano ?
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Estou com O Grande Gatsby pra ler aqui, mas acabei pegando um spoiler. Lerei esse ano também, com certeza.
    Também não li Orgulho e Preconceito, achava que era a única. Vi o filme e gostei bastante, mas não sei se algum dia lerei o livro.
    Sobre A Herdeira, eu preciso começar A Escolha ainda. haha

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que era a única que ainda não tinha lido Orgulho e Preconceito haha.
    São livros bons, boa sorte

    http://metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Compartilhamos de duas vontades de leitura para 2015: Orgulho e Preconceito e O grande Gatsby. Sua lista está ótima e espero que consiga realizar as 5 leituras e que as mesmas sejam agradáveis.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em caixa tem "Memorias de uma Queixa" mas em filme kk Tenho o livro a "Seleção" que tenho que ler ainda .. =/
    Não são livros que leria ..

    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  5. Memórias de uma gueixa é bom demais!!!!!!!!

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir
  6. Minha antiga professora tem o orgulho e preconceito, quero muito ler desde que eu tenho uns 8 anos, porque citaram lá e eu achei legal, nunca esqueço isso.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amo post de top 5, estou louca para assistir Orgulho e Preconceito.
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só vejo Livros maravilhosos Thamires!!!! *-*
    Orgulho e Preconceitos é uma leitura que estou gostando muito!!! :D Eu li uma outra versão dele mais atual que se chama Orgulho, Preconceito e Zumbis muito divertida também que houve pequenas alterações claro por causa dos Zumbis mas que gostei muito! :D
    Na sua lista estão alguns Livros que gostaria de ler como: Memórias de um Gueixa e A Herdeira, mas esse vou demorar um pouco pois não faz muito tempo que li o Primeiro Livro em Ebook! *-*

    Boas leituras!!!
    Beijocas e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo