[Memórias em Série] The Walking Dead

24 março 2015
Meu povo! Estou aqui com o novo projeto, super animada para começar a escrever. O Memórias de uma Leitora agora também terá o Memórias em Série, como foi anunciado recentemente. Afinal de contas nós leitores temos também os nossos momentos de telespectador. Seja na TV, computador ou DVD quem nunca se apaixonou por uma série? Tá valendo aquela também que de tanto ouvir o seu amigo comentar você decidiu experimentar  para ver o que havia de tão bom nela.

Sou fã assumida de séries e como tudo o que é bom, assim como os livros, gostaria de ter mais horas disponíveis para assisti-las, mas por enquanto fico limitada as usuais 24 horas do meu dia. Se você não conhece a série ainda, vale a pena ler o breve resumo.


Um breve resumo:
O  mundo está destruído e as cidades estão repletas de mortos-vivos. Um terrível apocalípse onde as pessoas que ainda estão vivas ficaram em perigo à mercê e se escondendo em todos os locais possíveis para se salvar daqueles que um dia já foram humanos. Acredita-se ser um vírus ou uma praga que tenha tomado conta do cérebro humano fazendo os mortos retornarem e seguir apenas um extinto básico: alimentação de carne humana. E é nesse mundo terrível que vemos valores antes exaltados serem postos ao chão pela sobrevivência e nada mais. Solidariedade, ética, bondade, dignidade, enfim, poderá essas coisas serem pertinentes ao ser humano em situações adversas?

O destaque desse inicio de ano: THE WALKING DEAD \o/\o/\o/
Aguardei tantooo pelo início, e ela veio e se foi tão rápido! Já estamos nos episódios finais da 5ª temporada, que acontecerá no próximo domingo dia 29 de março. Tristezas e despedidas à parte, a boa notícia é que a estreia do último episódio será simultâneo com a dos EUA! E tem mais! O episódio terá a duração de 90 minutos. E se você nunca assistiu e não se conveceu, assita ao último episódio dessa temporada. Atenção: sangue, vísceras e cabeças abertas são uma constante nessa série, assista com cautela.
Aqui vão alguns destaques que eu acredito que poderá ou deveria aparecer nesses últimos episódios:

Morgan, onde estarás ?
Tá aí uma coisa que ainda me deixa curiosa! Fizeram questão de em alguns episódios atrás focarem bastante nesse personagem que estava desaparecido a tempos. Pensei eu, que ele havia se entregado de vez à loucura depois da perda de seu filho. Mas e agora, ele está mesmo de volta ao campo? E aquele símbolo marcado (não por acaso) na árvore ao seu lado? Pensei na possibilidade de ser a marca de uma outra comunidade ou até mesmo marcação de direção de outras pessoas que estejam com ele. Tudo é  possível!

Wolves:
Nada. Nada! É por acaso. E aquela pichação de "Lobos não estão longe" no muro da comunidade invadida e ainda mais, zumbis marcados com um W na testa. Aquelas marcas foram feitas neles já mortos ou vivos. Deveriam encarar isso como um tipo de aviso? Todo cuidado é pouco.
Padre Gabriel:
Que tipo de padre é esse minha gente! Jogando as pessoas que estão acolhendo ele contra o grupo que salvou a vida dele no mínimo umas duas vezes. Veio com aquela história de falar por parábola. O que ele acha que ganhará com isso, será que Gabriel não é tão inocente assim e tem uma estratégia por trás disso? Ou ele apenas quer se livrar daqueles que sabem a sua real índole?


Confronto Eminente:
Final de temporada bom é final agitado. Concordam? Já deu para ver que as coisas estão se exaltando entre o pessoal e a poeira está subindo. Novas lideranças sendo feitas, elos se fortalecendo e outros sendo quebrados. Confronto dentro da comunidade ou poderia acontecer uma luta com forasteiros de fora dos muros?

Paixonite ou estratégia:
Rick... Rick. Entendo que ele está a tempos sem a sua esposa Lori, com dois filhos para criar e quando aparece em um local novo é recebido de braços abertos pela Jessie (uma mulher casada) que aparentemente apanha do marido. Como ela não se aproximaria do policial boa pinta,um cara família e cumpridor da lei como o Rick? Fato. Sempre que estão por perto rola uma faísca ou alguma coisa bem sutil entre os dois. Ou poderia ser uma estratégia de aproximação de Rick, ou até mesmo de Jessie para conseguir informações. Será ?


Como vocês viram tenho muitas perguntas e nenhuma resposta. Imagino que vocês também tenham dezenas de dúvidas. Venham aos comentários e vamos discutir, como vocês acham que será o desfecho dessa Season ? Ansiosíssima! :D
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Se eu não me engano, eu assisti até a segunda temporada de TWD, quando em minha opinião, a série começou a decair. Mas, agora que está acabando, me bateu uma nostalgia, e quando acabar Believe, que eu tinha abandonado, vou voltar a ver a série. Já li os livros também, mas tenho que confessar, que eu prefiro a série, hahaha. Quem me dera ter pelo menos 48h por dia para tirar o atraso, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,
      Comecei a assistir TWD quando ela tinha acabado a segunda temporada. Algumas séries tem seus altos e baixos no enredo, esse final de temporada tá bem interessante, hein. Como você leu, tem várias possibilidades de seguimento na história. Nunca li os livos pois sei que o direcionamento é bem diferente.
      Volte a ver TWD, vai gostar. E algumas horinhas a mais no nosso dia não seria uma má ideia não é mesmo! rs'

      Beijo :)

      Excluir
  2. Só sei que está demais, ferrando com meu psicológico e com meu coração HAHAHAHA

    http://www.joycerayanneblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os últimos minutos do penúltimo episódio me deixaram literalmente boquiaberta. Só fiquei torcendo: Vai Rick, vai cara!

      Excluir
  3. Acompanhei essa série durante algum tempo mas achei que ficou muito repetitiva e parei, mas adoro séries de terror!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me interessei por essa série, pois na época e ainda hoje, era a única com o enredo de apocalipse zumbi. Comecei a assisti e não parei mais. rs'

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo