[Resenha] Escolhas

25 março 2015
EscolhasAutor: Cristina Valori
Editora: Qualis
Páginas: 254
Classificação:
Sinopse:Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração? 


Este livro foi um presente da Editora Qualis no evento Mulheres na Literatura.

Fabiana, casada há 11 anos, três filhos, feliz e completa com a sua vida. Isso era o que ela pensava até acontecer o inesperado. Para ela, a sua vida já estava estabilizada e tinha tudo que uma mulher poderia querer: amor, família e filhos, já estava tudo encaminhado como deveria ser. Como em um típico comercial de margarina! hihi
Bem, ela pensava assim... até conhecer Gustavo. Devia ser apenas uma visita a um estúdio para mais uma tatuagem, nada mais. Mas ela nunca imaginaria que em um dia tão banal como esse poderia ser o começo de todas as mudanças que virariam a sua mente ao avesso.
Um olhar e o seu nome sendo chamado por uma voz que ela jamais esqueceria. Amor à primeira vista é a única forma que eu poderia descrever o que aconteceu nesse momento entre Fabiana e Gustavo. Um sentimento que ela nunca sentira antes e que levaria o resto dos dias tentando controlar.

Escolhas... escolhas, ela saberia que não conseguiria conter algo tão inexplicado e teria que beber daquela fonte. Mas como viver ou sequer pensar nessa possibilidade ? Era fiel ao seu amado marido, ao seus filhos e não haveria formas de faze-los sofrer apenas por uma paixão que o seu coração insiste em dizer que é  o caminho. Aí que nós somos postas para pensar: e a felicidade dela? Não deveria ser posta acima de qualquer outra coisa ?

Viver um amor escondido e se entregar ou contar e fazer a sua família que não tem culpa alguma sofrer ?
Destino! Se você acredita, verá que ele se impôs a todo momento nas escolhas que foram feitas. 
Estas escolhas foram feitas até que o destino decide jogar os dados novamente e tomar mais uma vez as rédeas da situação e mais uma vez Fabi vê-se impelida a lidar com ela.O marido de Fabiana ficou doente, muito doente, diagnosticado com uma doença grave.

A vida é feita de escolhas, não é mesmo ? Mas será que é tão fácil tomá-las para si e seguir com elas.
O livro para mim foi como um relato, um desabafo de Fabiana que parece contar a sua estória para uma amiga. E em nenhum momento defendi ou torci para um personagem (o que é raro acontecer) apenas tive a paciência de uma "ouvinte" de ler o seu relato, sem julgamentos para saber o seu desfecho.
Singelo. Essa seria a palavra que descreveria Fabiana e o livro Escolhas.

Intenso e apaixonante de ler. Uma narrativa sobre reflexões das escolhas diárias da vida. Esse nem parece, mas é o livro de estreia da autora Cristina Valori que me surpreendeu. Com a simplicidade de suas palavras me tocou e fez-me SENTIR as emoções passadas no livro. (isso é algo raro de se encontrar).  Mostra como a vida é. Cheia de reviravoltas e momentos bons e ruins. E que até finais felizes nem sempre são totalmente perfeitos.
Ah, e o livro tem uma playlist incrível! Tenho todas as músicas agora. hihi. Cada capítulo é finalizado com uma letra de música. E em momentos a narrativa é dividida, e há capítulos escritos pelo seu marido e outros por Gustavo em alguns pontos chaves da trama.





"Mas infelizmente, ou felizmente, a vida dá voltas e coloca obstáculos que cabe a nós passarmos ou desviarmos. Será que durante o  meu caminho me desviei ou optei pelo errado? Hoje, depois de tanto tempo, tenho certeza que fiz a escolha certa..."



 "Todos sabem que vivemos em um mundo onde
dão-se nomes ruins a coisas belas
Todos sabem que vivemos em um mundo onde nós não
damos ao que é belo uma segunda chance..."  Marillion - Beautiful
Parte da playlist de Escolhas


"Você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o reto da sua vida e da minha." 
Tatuagem da autora em homenagem ao livro.
Confiram o book trailer:

 
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Ah... sem palavras para essa resenha!! Muito obrigada!!
    Emocionada estou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só, como não ficar feliz de a própria autora ter curtido a nossa resenha :)

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo