[Resenha] Joia Rara

11 março 2015
Autor: Luis Madureira
Editora: All Print
Páginas: 288
Classificação: 
Sinopse: Alva Ward, jovem milionária, dona de personalidade forte e beleza incomum, pensa ter encontrado o homem da sua vida, alguém por quem sente uma atração incontrolável. Tudo parece perfeito quando o tal homem também se declara a ela, não fosse o fato de o mesmo estar prestes a se casar com sua mais nova amiga. Alva está indecisa sobre o que fazer - seguir sua razão e afastar-se da amiga e de seu noivo, ou seguir seu coração e lutar pelo homem que ama? Ao aproximar-se da família da noiva, Alva vê-se repentinamente envolvida em uma série de assassinatos, passando a ser considerada a principal suspeita. O que de início parecia um sonho encantado, torna-se para ela um real pesadelo.
"Joia Rara" foi adquirido através da parceria com o autor Luis Madureira.

Os livros do Luis sempre começam com uma bomba, é o segundo livro que leio do autor (Aparência foi o primeiro) e na introdução mesmo já somos apresentados ao crime.

Joia Rara começa com Mônica sendo encontrada por sua emprega morta com uma faca cravada em seu coração e um bilhete em sua face escrito "Da próxima vez, faça o que eu mando." Daí começa a especulação de "quem matou Mônica?"
Somos levados então para vinte dias antes do assassinato, onde conhecemos Alva Ward, jovem linda, atraente, milionária e de personalidade forte. Alva tem um relacionamento difícil com seu pai, que quer levá-la para sua empresa, mas o que a jovem gosta mesmo de fazer é organizar eventos, e foi em uma dessas que conheceu Sheila.
Sheila Parker estava prestes a se casar com Cido, que não a amava e só pensava em sua fortuna, mas um imprevisto de última hora a fez contratar Alva as pressas para organizar seu casamento. Alva, que morava em São Paulo, foi para o Rio de Janeiro a trabalho, até que no hotel onde estava hospedada conheceu Japa, cara encantador, lindo, educado, logo se apaixonou e prometeram novos encontros.
Alva no dia seguinte vai ao encontro de Sheila para conversarem sobre os preparativos do grande dia, logo se tornaram grandes amigas, com convite de Sheila para passarem um tempo juntas após sua lua de mel, até que tem uma grande (e desagradável) surpresa, Cido e Japa eram a mesma pessoa. Cido se assusta imaginando que Alva iria revelar tudo e Alva se decepciona com mais um cara que a engana...
E agora? O que fazer? Correr atrás do cara que se apaixonou ou preservar uma nova mas grande amizade? Uma coisa era certa, Cido não desistiria tão fácil assim...
Na mansão dos Parker também morava Mônica e Carlos, os pais de Sheila, que volta e meia brigavam pelas decisões na empresa Joias Parker da qual não conseguiam entrar num consenso.
O casamento é realizado e quando o casal volta da lua de mel que as bombas começam a explodir, Mônica é encontrada morta e os suspeitos são Alva, Carlos, Cido e Sheila que estavam na casa no momento do ocorrido. As investigações começam mas os assassinatos não pararam por aí...

Genteeeeee, que livro alucinante, um suspense muito bem montado. Indo pro final já conseguimos descobrir o(a) culpado(a), mas o desfecho é surpreendente. Acontecem muitas histórias paralelas, ainda tem muitos personagens que enriquecem ainda mais a história mas que não caberiam colocar na resenha (se não reescreveria o livro). O Luis mais uma vez me deixou de queixo caído e eu me empolguei ainda mais com sua escrita. Leiaaaaaaaam e descubram quem matou Mônica (e mais uma montão de gente)... Maravilhoso.

Para saber mais sobre o autor, Luis Madureira, clique AQUI.





Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Gente do céu que enredo é esse? Eu amei! Deve ser suspense do início ao fim, quero muito saber quem é o assassino de Monica! Vou pedir parceria já!
    Bela resenha!
    Beijos, seguindo.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, suspense do início ao fim, sempre tem algo a ser revelado, descoberto. Maravilhoso, espero que consiga parceria.

      Grande beijo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Siiiim Jam. Luis arrasa demais. Maravilhoso :*

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo