[Resenha Prévia] A Mais Pura Verdade

02 março 2015
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje eu trago uma resenha diferente. Diferente porque não é uma resenha do livro inteiro, e sim uma prévia, uma resenha apenas dos 6 primeiros capítulos. Ai vocês me perguntam: "por que?" E eu repondo, porque a linda da Editora Novo Conceito me enviou uma missão, a de ler e resenhar um livreto de um dos seus próximos lançamentos. E eu fiquei muito empolgada com a ideia, afinal é uma forma diferente de instigar a blogueira aqui e os leitores do blog a quererem o livro por completo, e eles conseguiram...


A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que está doente, o tipo de doença que muitas pessoas não se curam, sim, câncer, e descobriu aos 5 anos quando viu sua mãe chorando ao telefone. De lá pra cá Mark oscilou entre períodos doente e períodos com a saúde estável.
No desejo de realizar seu sonho, Mark foge de casa com seu cachorro, Beau, uma câmera fotográfica, um caderno e uma caneta para escalar a montanha Monte Rainier. Ele planejou tudo nos mínimos detalhes, mas a sua jornada não seria tão fácil assim, os apuros eram muitos e a aventura nem sempre estava sendo agradável, mas seu único consolo é seu cachorro Beau que o faz companhia e não reclama de nada dentro da bolsa de Mark (gente, quero um cachorro desse pra mim, apaixonei pela fofura, que amooooor <3)
Jessie é sua amiga desde sempre, com quem ele divide todos seus planos e segredos, e assim que os pais de Mark se deram conta de que ele havia fugido a intuição de Jessie começou a se inquietar, até encontrar um bilhete de seu melhor amigo confirmando o que ela já supunha. Jessie sabia onde Mark fora, mas ela deveria contar a alguém?
"Será que ela deveria trazê-lo de volta e salvá-lo? Ou salvá-lo e deixar que ele fosse a diante? (...) O que uma amiga deveria fazer? Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"
O livro divide cada capítulo em dois, onde metade dele conta as aventuras de Mark, suas lembranças, sentimentos, planos e desejos, e a outra metade como está os pais de Mark e Jess na procura do garoto. São capítulos bem intensos e instigantes, onde sentimos compaixão o tempo todo e desejamos fervorosamente que Mark volte pra casa. Confesso que muitas vezes senti uma aflição e um desejo de ir lá cuidar do pequeno Mark #snif. O livreto acaba daquele jeito que te faz ficar alucinada por mais e eu pensei: "Ai meu Deus, o que acontecerá agora?" Pois é, o que acontecerá só saberei quando o livro inteiro chegar, e eu estou contando os segundooooos.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Adorei, também estou doida para saber o que acontece com o Mark. Sinto um grande aperto no coração por não ter mais tempo de ler livros. Mas que bom que posso acompanhar as resenhas aqui, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owns Lysia, que bom que usa meu cantinho pra acompanha as resenhas, espero que esteja sendo de grande serventia.

      Siiiim a história é linda e eu ja estou morrendo pra saber o que acontece com o Mark.

      Grande beijo

      Excluir
  2. Ai que legal, o problema de receber alguns capítulos antes é justamente essa ansiedade para continuar o livro !

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, ansiedade a mil. O livro ja está a caminho e eu nao vejo a horaaaa.

      Obrigada pela visita e grande beijo.

      Excluir
  3. Amei, Su! Tô super curiosa para saber a conclusão dessa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jam. Louca pra saber o que acontece.

      #RoendoUnhas.

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo