[Especial] Samanta Holtz - 14. Curiosidades sobre os Livros

14 abril 2015

O Pássaro foi o terceiro romance escrito pela Samanta Holtz, mas o primeiro publicado pela Novo Século. O Lançamento aconteceu em janeiro de 2012

A segunda edição de O Pássaro foi lançada - com nova capa, diagramação, texto melhorado e trecho inédito - em agosto de 2014, esgotando na editora em apenas quatro meses.

Quero ser Beth Levitt foi lançado oficialmente em setembro de 2013, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Pouco mais de 3 meses após o lançamento, os livros esgotaram; e a Novo Século Editora teve que fazer a segunda edição em janeiro de 2014, mantendo a capa original.

Em Quero ser Beth Levitt, a protagonista, Amelie, começa a história em Lady Lake, uma pequena cidade na Flórida (EUA). A Sam fez uma postagem em seu blog mostrando alguns lugares dessa cidade que se tornou tão especial para os fãs do livro.

Chafariz de uma praça e rua em Lady Lake, Flórida, EUA
Outra cidade, também da Flórida, em que parte da história acontece é Leesburg, vizinha de Lady Lake.

Venetian Gardens Park, Leesburg, Flórida, EUA
Em uma conversa com a autora, a Fê e a Karol descobriram que a Lauren, sobrinha de Ricardo em Renascer de um Outono, faria patinação no gelo, ao invés de ballet.
Quando escreveu a história, a dança foi escolhida; mas já havia bailarinas no lançamento anterior, Quero ser Beth Levitt, e a autora achou melhor mudar a atividade da pequena. A cena onde Anna leva a menina à uma apresentação, também fora alterada, para dar mais sentido; então elas viam uma apresentação de patinação.
De acordo com a Sam, essa mudança não deixou algo natural na história, parecendo algo forçado. Assim, a jovem Lauren voltou a fazer ballet.

Embora o terceiro livro a ser publicado, Renascer foi escrito ainda na adolescência da autora (seu primeiro romance). Como a mesma diz nos agradecimentos, é possível conhecer a Samanta de antes e de agora.
Se foi escrito há vários anos, como a Anna lê A Culpa é das Estrelas? Simples! Houve uma revisão antes da publicação e a escritora decidiu mudar o livro que a personagem lê.

No próximo livro, a história se passará no Brasil! O nome das personagens principais? Arthur e Thaís! O lançamento acontecerá em setembro deste ano, na Bienal do Rio.

Gostaram de saber mais sobre os livros? Eu amei tudo!!
Beijos e até a próxima :*
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Suuuuu

    Amei o post com as curiosidades!!! <3 Vocês realmente foram a fundo e buscaram todas essas informações!! (além de estarem sempre atentas ao que conto para vocês rs...)

    Beijos no coração! Estou amando o Especial!
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim, kkk amamos saber mais e mais dos nossos personagens. E estamos aguardando mais informações do livro novo kkk

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo